Atendimentos no IJF diminuem mesmo com a violência no Clássico-Rei


violência dos torcedores durante o Clássico-Rei não repercutiu nos atendimentos no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo balanço do fim de semana, das 19h da sexta (11) às 7h desta segunda-feira (12), foram atendidas 575 pessoas – 25 a menos do que no anterior, quando foi realizado o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, e 54 a menos do que no penúltimo.
Prova dessa constatação também é o número de atendimentos a vítimas de agressões físicas, que diminuiu em relação às semanas anteriores. Foram 30 casos nesse fim de semana, contra 34 no passado e 35 no penúltimo. A única estatística que aumentou foi a de vítimas de lesões por arma branca (faca, punhal, cossoco etc.), que foi de 20 pessoas neste fim de semana, contra 8 e 12 nos anteriores.
Outros atendimentos
O maior número de atendimentos neste fim de semana no IJF foi, na verdade, de vítimas deviolência no trânsito: foram 143 casos. Lideram o ranking os acidentados de moto (89), seguidos pelas vítimas de atropelamento (29), de colisão (23) e de capotamentos (2). Chegaram ainda ao hospital 35 vítimas de quedas da própria altura, 17 de queimaduras, 20 de picadas de animais peçonhentos e 19 de lesão por arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário