Carlos Matos e João Mota colocam-se a disposição do PSDB para disputa à Prefeitura de Fortaleza


Para os que ainda questionam a força e vivacidade do PSDB no Ceará, as articulações para a disputa eleitoral deste ano estão aí para comprovar que o partido está com todo vigor. Na Capital, por exemplo, além do ex-deputado e presidente Estadual da legenda, Marcos Cals, outros nomes qualificados colocam-se à disposição da sigla para o embate das urnas, como o ex-presidente regional da agremiação, empresário Carlos Matos, e o jornalista e coordenador da ONG Instituto Vida, João Mota.
Carlos Matos ressalta que quer ajudar o PSDB no que for possível e em que situação for, observando que os tucanos têm condições de ganhar, já que o eleitorado da Capital sempre se constituiu como de oposição. Segundo o empresário, que atualmente é diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento da Indústria (INDI), da Federação das Indústrias do Ceará, o quadro é favorável porque a atual gestão tem muitos desgastes. Ele lembra ainda que o nome prioritário para essa disputa eleitoral é o do atual presidente da legenda, Marcos Cals. Para João Mota, os filiados devem decidir o melhor nome. “O que a militância decidir, todo o partido estará unido em torno”, destaca.
Além de Carlos Matos e João Mota, membros da Executiva Municipal do PSDB de Fortaleza, como Pedro Fiúza (presidente), deputado Fernando Hugo (vice-presidente) e Maia Júnior (tesoureiro) tiveram seus nomes inicialmente cogitados para a disputa à Prefeitura. No entanto, todos abriram mão em torno da homologação da candidatura de Marcos Cals. O nome do atual presidente estadual da legenda é, inclusive, tido como prioridade entre a juventude tucana e o PSDB-Mulher.
Credibilidade
Esse interesse pelo PSDB, segundo Marcos Cals, não é prerrogativa da Capital. No interior, a militância também está estimulada e deve entrar “pra valer” na disputa do pleito de outubro. Em todo o Estado, a expectativa é lançar 55 candidatos como “cabeças de chapa” e eleger ou reeleger 30 destes. Sem falar nos demais municípios onde o partido estará representado por candidaturas a vice-prefeito e vereador.
“O PSDB tem tradição, credibilidade, um legado histórico de obras, projetos e ações que beneficiaram muitos cearenses. Por isso não é novidade para mim que mais pessoas queiram fazer parte dos nossos quadros e se coloquem a disposição do partido para entrar na disputa eleitoral. Isso é muito bom, principalmente se considerarmos que somos oposição e não Governo. O que comprova nossa força e desejo de mudança”, afirma Cals.
Prévias
Até o fim deste mês de maio o PSDB deve definir, após a realização de prévias, o nome que disputará a sucessão municipal em Fortaleza pelo partido. Para o fim de junho é aguardada a convenção estadual, onde serão homologadas as candidaturas de todos os tucanos que disputarão o pleito deste ano no Ceará.
Penso eu - Se era pra conseguir mídia, taí o press release do PSDB. E pergunto: QUem melhor que o Marcos Cals pra disputar a cadeira? Quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário