O jogo entre Ceará e Fortaleza, que marcará a final do Campeonato Cearense de Futebol, e os Festejos da Igreja de Fátima vão ser realizados na mesma data, 13 de maio. A decisão foi debatida e anunciada nesta sexta-feira, 4, em reunião entre parlamentares e representantes da Igreja e da Federação Cearense de Futebol, Polícia Militar e AMC. Depois de uma série de discussões sobre a segurança nos dois eventos, representantes entraram em consenso e decidiram não mudar data. A única alteração foi quanto ao horário da procissão.
O vereador Paulo Gomes (PMDB) destacou o papel de mediação da Câmara nas conversações relacionadas ao Clássico-Rei e aos festejos da Igreja de Fátima. “Analisamos todos os aspectos dos eventos e chegamos a um consenso quanto a data. A nossa preocupação, para que não haja nenhuma fatalidade, foi a de promover segurança tanto para os fiéis como para os torcedores”, frisou. Assim ficou acordado que a procissão vai começar às 18h30, meia-hora após o termino do jogo, no intuito de evitar encontros.
O diretor operacional de jogos, Irazer Gadelha, afirmou que por conta da tabela de jogos estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tinha como mudar a data do jogo final do Campeonato Cearense. O Major George, comandante da companhia de eventos da Polícia Militar, disse que as dependências do Estádio Presidente Vargas irão ser ocupadas pelos policiais e as ruas no entorno serão interditadas em parceria com a AMC. O Gerente Operacional da AMC, Disraelli Brasil, informou que os eventos irão manter as interdições e isolamentos próximos da área. Os veredores Walter Cavalcante (PMDB) e Ronivaldo Maia (PT) também participaram da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário