Coluna do blog


Virou terra arrasada
Desde muito cedo fui a campos de futebol. Fosse como atleta, fosse como profissional de imprensa, narrando jogos, diria que nasci os dentes indo a campos de futebol. Da várzea aos grandes estádios, das quadras a céu aberto aos grandes ginásios do mundo. Sempre vi arranca-rabos, poucos, mas vi. De uns tempos pra cá, quando larguei de ir a campos de futebol, fi-lo por medo. Medo de torcidas organizadas, medo da violência que grassa entre torcedores, pavor de assaltos antes e pós jogos, irresponsabilidade e vandalismo em todas as suas mais estúpidas modalidades. Impossivel descrever o que contam meus velhos companheiros de microfone, desesperados com o que ocorre no entorno de seus postos de trabalho, suas cabines de transmissão. E não há polícia que ponha termo a isso. Não há um mínimo de segurança para se voltar pra casa em paz, curtindo ou amargando vitória ou derrota de seu time de coração. Chega-se ao cúmulo de proibirem que duas torcidas, de times diferentes possam assistir aos jogos lado a lado. Veja que horror: Se vão jogar Fortaleza e Ceará, por exemplo, com dois jogos fechando um campeonato, num jogo só vai a torcida do Fortaleza. No outro só vai a torcida do Ceará. Que diabo é isso!? Onde é que isso vai parar?! Como e o que fazer pra gente poder ir a um estádio e torcer por seu time sem levar uma pedrada na cabeça, um tiro na esquina da rua do estádio, uma paulada ou uma cadeirada que a turba arranca pra jogar nos outros? Venho do século passado. Lá, ou mais pra cá não vi jamais o que vejo hoje, à distância, bem longe, por que não consigo conviver com a estupidez e a barbárie. Fiquem lá com seus bárbaros que fico cá com o dindim do meu ingresso gasto na pipoca e na energia do meu televisor. Vão darem!!!

A frase: “Não insulte um jacaré antes de atravessar o rio.” De um observador da cena.

Sétimo Dia
Familiares, companheiros de trabalho e amigos, reúnem-se hoje as sete e meia da noite na Igreja do Cristo Rei para celebrarem culto ecumênico de sétimo dia da passagem do nosso Stevenson Palhano.

Antigo novo nome
Alcântara Macêdo vai comandar a implantação da ZPE Pecém: A Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Pecém S/A – EMAZP. 

Campanha
Não vá a nenhum estádio de futebol até que tenha garantia de que não será atropelado pela estupidez de torcidas organizadas ou vândalos travestidos de torcedores. Não vá! Eu não irei!

Ledo engano
Quem pensar que o PP não poderá juntar-se ao PCdoB em Fortaleza está redondamente enganado. A coluna, inclusive.

Sobrevivencia
PP e PCdoB, juntos, dariam sobrevivência aos progressistas quanto ao número de vereadores que, uma vez coligados fariam. O diabo é que o PP leva pra Inácio o maior tempo de rádio e tv,depois do PT.

Carta do leitor
A sessão é coisa antiga dos jornais, mas o cidadão fez sua singela missiva por e.mail. Um e.mailzinho, digamos.

Indagação
“Se as câmeras da minha casa derem um flagra num ladrão, se eu leva pra polícia eles podem me processar por uso indevido de som e imagem não autorizados?”

Caro leitor...
Atento à sua gentil cartinha, estou indo ao STF e, ao Supremo, se preciso, levando sua inquietação. No caso do Sr.Cachoeira querem botar o Guardião na cadeia por escuta...Cê sabe.

Sem culpa
Deputados do Nordeste, dos que conhecem o PT, juram que não escolheram Zé Guimarães pra coordenação da bancada na Câmara. Muitos deles conhecem o desempenho dele na bancada cearense.

Pra ódio dos vascaínos (Nota da foto)
Dia de celebridade para a gandula Fernanda Maia. Como se sabe, a moça, alvinegra, bateu um bolão na final da Taça Rio, quando devolveu a bola rapidamente para a jogada que resultou no primeiro gol do Botafogo. Aliás, para 93% dos internautas ouvidos em pesquisa do Ancelmo,   Fernanda devia posar para a “Playboy”. Os outros 7% devem ser vascaínos chateados com a derrota. Com todo o respeito.

O partido do Cachoeira
Carlinhos Cachoeira queria comprar um partido em Goiás. Estava quase tudo certo entre o PR ou o PRP. Ouvi falar de deputado que se vendia a partidos, partidos à venda, é novidade.

Jornalistas no interior
A ACEJI promove, neste sábado, em Saboeiro, o X Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, que estarão discutindo as demandas da categoria e a problemática regional. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário