Coluna do blog


Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras
Regra número 1-Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009. Regra número 2-A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.Regra número 3-Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender. Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A 'Lei da Perversidade Profissional' diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos. Ensina Max Gehringer :Muito cuidado ao tentar prejudicar um colega de trabalho;Amanhã ou depois você pode depender dele para alguma coisa! Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória. "Na natureza não existem recompensas nem castigos. Existem consequências."

A frase: “A amizade compreende as coisas que as palavras não podem expressar”. De um observador da cena.


Nova bomba
Depois de dar entrevista denunciando pressão dos mensaleiros e de ganhar apoio até de ministros do Supremo Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acaba de entregar à Alta Corte mais material sobre as relações incestuosas entre o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira, que não estão nos processos produzidos pelas Operações Monte Carlo e Vegas. Ao mesmo tempo, a Polícia Feral está fazendo perícia nos documentos e mais gravações que recheiam o conteúdo desse material, desconhecido até agora da maioria dos setores envolvidos no escândalo. Essa bomba-extra promete: supostamente, incluiria mais governadores, outros políticos e figuras ligadas ao Judiciário. Gurgel não abre a boca sobre isso: quer garantia total de que não haverá vazamento. A CPI receberá esse material só depois de periciado: será remetido pelo Supremo.

Sobral espera
Quando vier ao Ceará no dia 21, além de obras em Fortaleza, o Ministro Mercadante, da Educação irá a Sobral inaugurar na terra de Cid uma escola profissionalizante.

Nas mãos do espanhol
O Centro de Eventos do Governo não mais será inaugurado formalmente no dia 27 de julho, como previsto. A agenda do tenor Plácido Domingo só tem data pro Ceará em 15 de agosto.

Assim,assim...
O Centro de Eventos teve seu teste confirmado para 30 de junho com a baiana Ivete Sangalo fazendo show. Os ingressos já estão inclusive sendo vendidos.

Duquinha avisa
O deputado Manuel Duca anuncia que o Ministro da Integração virá ao Ceará em julho para uma grande reunião com dirigentes dos perímetros irrigados do DNOCS.

Anibal convidou
O irmão de Duquinha, deputado federal Anibal Gomes fez o convite com o propósito de ouvir do Ministro Bezerra o que pode ser feito pra minorar os efeitos da seca. O encontro será em Acaraú.

Debaixo da bica
O Ministro Sebastião Reis Junior, do STJ-Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido de habeas corpus ao prefeito do Ipu, Sávio Pontes. Sávio teme ser preso pela Procap.

Preventiva
O HC impetrado, foi consequência do pedido de Prisão Preventiva feito pelo Ministério Público Estadual, através da PROCAP, contra Sávio, após a conclusão do INQUÉRITO Nº 38674-59.2010.8.06.0000/0.

Sob análise
O relator é o desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que se encontra com o pedido para ser examinado. Tudo por conta do sumiço de R$ 3.159.000,00 de kits sanitários.

Cine Ceará
Lucy Barreto, mulher do sobralense Barretão, será a homenageada do Cine Ceará 2012, o festival de cinema da terra de Moreira Campos, de 1 a 8 de junho.

Pedra de fogo
Se o grupo JBS-Friboi comprar a Delta, levará de quebra uma jazida de granito na fazenda Olho D’Água, em Sobral. A região da jazida é um sítio arqueológico protegido pelo Iphan.

Aliás...
Se o JBS-Friboi comprar a Delta poderá perfeitamente pagar a conta espetada no comércio de Mauriti onde a construtora deu cano na cidade inteira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário