Construtora deverá pagar multa por demolição da Chácara Flora

Uma multa de R$ 844,2 mil punirá o crime ambiental devido à destruição de prédio de interesse histórico, protagonizado pela Construtora e Imobiliária Douglas Ltda. Entretanto, não reconstruirá as estruturas da Chácara Flora, demolida em 30 de dezembro de 2011, nem tão pouco remediará danos ao patrimônio de Fortaleza. Além da multa, aplicada pela Semam, a construtora fará parte de uma ação judicial por parte da Procuradoria Geral do Município.

Hoje, além da Chácara, outros 39 imóveis estão na lista de bens com processo de tombamento em aberto, aguardando avaliação do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico-Cultural (Comphic). Outros oito locais já foram analisados pelo Comphic e esperam um parecer do conselho; enquanto outros oito já possuem parecer e dependem apenas da assinatura da prefeita Luizianne Lins. Na atual gestão, oito imóveis foram tombados de forma definitiva.
A Chácara Flora localizava-se na rua Marechal Deodoro, nº 818, no bairro Benfica.



Penso eu - Quem poderia multar o município de Fortaleza, aproveitando que o mote é destruição do patrimônio histórico de Fortaleza pela estupidez de instalar dois fedorentos banheiros químicos na Praça dos Leões que não deixam a gente chegar perto da Praça ou  não limpar a placa que indica quem construiu a Praça dos Leões absolutamente encoberta de sujo e respingos de tintas velhas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário