Fiéis celebram Nossa Senhora de Fátima



O esquema de segurança funcionou, o bom-senso prevaleceu e a procissão de Nossa Senhora de Fátima, na Capital, transcorreu com normalidade. O receio de que alguns torcedores do time perdedor do jogo entre Ceará e Fortaleza (final do Campeonato Cearense) praticassem atos de vandalismo, felizmente, não se realizou. Ainda bem, porque uma data tão significativa não podia terminar de outra forma, senão com alegria. Além da homenagem à santa, ontem foi comemorado o Dia das Mães.
Por conta do Clássico-Rei, a procissão teve que ser adiada em uma hora. A comitiva saiu às 19h da Igreja do Carmo, no Centro, e percorreu as ruas Meton de Alencar e Barão de Aratanha até chegar à avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima.
SEGURANÇA
A organização esperava cerca de 150 mil fiéis, número que não foi confirmado oficialmente. Segundo o tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante do Ronda do Quarteirão, 70 policiais fizeram a segurança do evento, entre integrantes do Ronda, 5º Batalhão, Raio, Choque e batedores (motos). Além disso, teve reforço de um helicóptero e de seis homens da Cavalaria.

A operação teve à frente o coronel Giovani Pinheiro, comandante do Policiamento da Capital. O tenente-coronel Roosevelt Alencar informou que nenhuma ocorrência foi registrada. “O papel preventivo da Polícia funcionou. Conseguimos nos antecipar e tudo ocorreu normalmente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário