Linha Sul: teste é feito e inauguração confirmada para dia 15 de junho

Um “teste de gabarito” foi realizado para vistoriar um trecho de quatro quilômetros da Linha Sul do Metrofor, saindo da estação elevada da Parangaba até a estação subterrânea de São Benedito. A vistoria, realizada ontem, teve o objetivo de verificar se o trem entra de forma adequada no túnel e nas estações. A inauguração da Linha Sul, conforme informações do Governo do Estado, deverá acontecer no dia 15 de junho.
Ontem, o trem utilizado no teste foi o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que possui dimensões semelhantes às dos veículos Trens Unidades Elétricas (TUE’s), que são movidos a energia elétrica e vão operar no trecho. Depois da inauguração, inicia-se a operação assistida, que consiste do transporte de passageiros de Pacatuba até o Centro. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro da Capital.
A Linha Leste, de acordo com dados do Governo, será composta por 20 trens, que formarão dez composições de 80 metros, cada. A extensão da linha é de 24,1 km, com 20 estações (quatro subterrâneas, duas elevadas e 14 em superfície). Cada trem mede 40 metros de comprimento e tem capacidade para 445 passageiros, apenas 50 sentados.

Duas das 20 estações da Linha Sul terão integração com outras linhas. Na estação Parangaba, haverá integração com o terminal de ônibus e com a linha Parangaba-Mucuripe. Na Estação Chico da Silva, haverá integração com as linhas Oeste e Leste. As outras estações são: Carlito Benevides e Jereissati (Pacatuba), Maracanaú, Virgílio Távora, Rachel de Queiroz e Alto Alegre (Maracanaú) e Aracapé, Esperança, Mondubim, Manoel Sátiro, Vila Pery, Juscelino Kubitschek, Couto Fernandes, Porangabussu, Padre Cícero, Benfica, São Benedito e José de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário