A dragagem do Porto de Mucuripe já foi concluída e o que está sendo feito agora é a batimetria, para a homologação da Marinha”. A informação é do ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Nacional de Portos, acrescentando que essa homologação vai liberar o porto para quase todos os tipos de operação. Ele observa que o porto já está pronto para receber os maiores navios do mundo, porque a sua profundidade passou de dez para 14 metros, uma média quase mundial de aceitação. “A maioria dos navios que circula na costa brasileira tem condição de atracar no porto de Fortaleza, devido à sua nova profundidade”, explica.
Ainda com relação ao Porto do Mucuripe, Cristino disse que tudo que estava planejado, inclusive a construção do terminal de passageiros, está seguindo em frente. “Isso, através da boa administração do engenheiro Paulo André Holanda, no comando da Companhia Docas do Ceará”. Ele ainda informou que, na semana passada, assinou a ordem de serviço do terminal de passageiros do Porto de Natal, no valor de R$ 53 milhões. Ele esteve em Vitória (Espírito Santo) para assinar a ordem de serviço para iniciar a dragagem, além de aprofundamento e alargamento dos canais de acesso, no valor de R$ 108 milhões, e uma visita feita ao cais comercial da cidade.
Cristino, que foi e eleito e reeleito prefeito de Sobral, defendeu a reeleição do atual prefeito da cidade, Clodoveu Arruda. “Pelo bom trabalho que o ‘Veveu’ está fazendo no comando de Sobral, ele merece continuar no cargo e, sendo assim, vou dar uma força, comparecendo ao município na campanha, para ele continuar na prefeitura”, promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário