Oito partidos políticos lançam Átila Câmara pré-candidato a prefeito de Maranguape



                               Será nesta segunda-feira, dia 7, às 10 horas, em ato no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa,  sob a presidência do jornalista Macário Batista, o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Maranguape do jovem vereador Átila Câmara (foto), filho do ex-prefeito Pedro Câmara que governou a cidade duas vezes.  Confirmaram presenças os deputados Roberto Cláudio, Presidente do Poder   - aliás do mesmo partido do candidato -  PSB  -  Raimundo Gomes de Matos (federal tucano) e Lucilvio Girão Sales, PMDB, dois maranguapenses da gema e fortes lideranças políticas daquela  cidade. Oito presidentes municipais de partidos políticos da futura  coligação, também, prestigiarão o ato. 
                               O evento será secundado com entrevista coletiva à imprensa pelo vereador que na Câmara Municipal de Maranguape há se destacado com propostas de interesse da população, notadamente  na área de educação. 
                              Com larga tradição em política na terra de Chico Anísio e Capistrano de Abreu, Atila Câmara é filho do ex-prefeito Pedro Câmara que já governou Maranguape por duas vezes. Numa delas Pedro tinha como vice-prefeito o atual deputado federal Raimundo Gomes de Matos cujo partido, o PSDB, é hoje presidido por Francisco Antônio Jóca  e que empresta irrestrito apoio à candidatura. 
                               A candidatura de Átila nasceu das bases com o eleitorado maranguapense instando-o a ser candidato a sucessão  do atual prefeito municipal, George Valentim que poderá ser seu adversário, a depender de obtenção de registro da candidatura em razão dele ter suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União e por via de consequência ser apanhado na Lei da Ficha Limpa.
                             Para o deputado estadual Lucilvio Girão Sales o nome de Átila  foi consenso dentre os partidos políticos que o apoiam e hoje é quem "reúne mais condições políticas eleitorais junto ao eleitorado de minha cidade para sagrar-se prefeito municipal nas eleições deste ano". Para o deputado Girão, Átila além de ser "jovem e talentoso, tem em torno de seu nome a capilaridade junto ao eleitorado jovem e através de seu pai, o ex-prefeito Pedro Câmara consegue penetrar no eleitorado adulto em razão das duas excelentes administrações levadas a efeito pelo seu pai  e descende de uma tradicional família política  de Maranguape, a família Câmara".
                              Já o deputado federal Raimundo Gomes de Matos com autoridade de seu quinto mandato e na condição de ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Pedro Câmara, a quem  o sucedeu como prefeito, o filho de "Pedirnho Câmara,  o vereador Átila reúne todas as qualidades para ser um bom  prefeito principalmente duas: a  competência para administrar  a 8a. cidade do Ceará e a humildade em seus atos que se exige de  todo homem público." , Aliado a isso, frisou ainda  Gomes de Matos, " ele vem de uma tradicional família de políticos de Maranguape - os Câmaras -  que desde o século passado  tem  expoentes na administração seja  municipal, estadual e federal lembrando mais recentemente  que  o seu tio,  ex-prefeito Antônio Botelho Câmara, foi eleito em 1958, o melhor prefeito do Brasil em razão da excelente administração levada a efeito em nossa cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário