Sobre os trilhos do Metrofor

Um “teste de gabarito” foi realizado para vistoriar um trecho de quatro quilômetros da Linha Sul do Metrofor, saindo da estação elevada da Parangaba até a estação subterrânea de São Benedito. A vistoria, realizada ontem, teve o objetivo de verificar se o trem entra de forma adequada no túnel e nas estações. A inauguração da Linha Sul, conforme informações do Governo do Estado, deverá acontecer no dia 15 de junho.
Ontem, o trem utilizado no teste foi o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que possui dimensões semelhantes às dos veículos Trens Unidades Elétricas (TUE’s), que são movidos a energia elétrica e vão operar no trecho. Depois da inauguração, inicia-se a operação assistida, que consiste do transporte de passageiros de Pacatuba até o Centro. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro da Capital.
A Linha Leste, de acordo com dados do Governo, será composta por 20 trens, que formarão dez composições de 80 metros, cada. A extensão da linha é de 24,1 km, com 20 estações (quatro subterrâneas, duas elevadas e 14 em superfície). Cada trem mede 40 metros de comprimento e tem capacidade para 445 passageiros, apenas 50 sentados.

Duas das 20 estações da Linha Sul terão integração com outras linhas. Na estação Parangaba, haverá integração com o terminal de ônibus e com a linha Parangaba-Mucuripe. Na Estação Chico da Silva, haverá integração com as linhas Oeste e Leste. As outras estações são: Carlito Benevides e Jereissati (Pacatuba), Maracanaú, Virgílio Távora, Rachel de Queiroz e Alto Alegre (Maracanaú) e Aracapé, Esperança, Mondubim, Manoel Sátiro, Vila Pery, Juscelino Kubitschek, Couto Fernandes, Porangabussu, Padre Cícero, Benfica, São Benedito e José de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário