AS NOVAS TENDÊNCIAS DA LOGÍSTICA MUNDIAL EM DISCUSSÃO, NA CAPITAL CEARENSE.

O setor aquaviário brasileiro movimentou 886 milhões de toneladas, no ano passado, que representaram um crescimento de 5,9% em comparação com o ano de 2010. Para este e para os próximos anos, a perspectiva é de um crescimento ainda mais acelerado. Segundo o Ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Especial dos Portos, a perspectiva é que possamos atingir até 2030 a movimentação potencialmente comprovada pelo Plano Nacional de Logística Portuária, que prevê o movimento de mais de 2,27 bilhões de toneladas e o transporte de 5 milhões de passageiros.
Ainda este ano, segundo o ministro cearense, serão implantados nos principais portos do país sistemas de alto nível de tecnologia que vai permitir a gestão de tráfego marítimo com ganho de eficiência da capacidade operacional mantendo o controle ambiental e mais segurança no acesso aos portos. 
As discussões em torno da logística ganham ainda mais importância neste momento em que estão sendo construídos seis grandes terminais marítimos de passageiros nos portos brasileiros para receber os turistas que virão para a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Estes e outros temas serão analisados pelas principais autoridades no assunto durante o Seminário SEP de Logística, que será realizado de 21 a 24 de novembro deste ano no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. No mesmo local também haverá a IV Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste, onde serão apresentados produtos, equipamentos e serviços voltados para o setor. É a oportunidade para fechar novos negócios e parcerias. A realização dos dois eventos é da Secretaria Especial dos Portos e a promoção é da Prática Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.seminariosep.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário