Câmara vai homenegear Ademar Bezerra e o TRE

Presidente do TRE será homenageado por iniciativa do presidente da CMFor - Foto: Genilson de Lima
Foram aprovados os requerimentos n° 1789/12 e 1787/12, que solicitam a realização de uma sessão solene comemorativa dos 80 anos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a concessão da Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha ao presidente do TRE,desembargador Ademar Mendes Bezerra, respectivamente. As propostas são do presidente da Casa Legislativa, vereador Acrísio Sena (PT).
Em justificativa, Acrísio destacou que o Tribunal Regional Eleitoral se pautou ao longo desses anos na defesa e aplicação das normas que regem o processo jurídico-eleitoral em todo o território cearense e enalteceu o trabalho do atual presidente, Desembargador Ademar Mendes no cumprimento de sua função.
“Associo-me, portanto, ao teor da Resolução n° O238, de 08 de marco de 2004, do TRE/ CE, que criou o Programa de Preservação da Memória da Justiça Eleitoral do Ceará, com vistas a preservação e divulgação de sua história, expressando o sentimento da sociedade cearense neste ano em que se comemoram os seus 80 anos para consignar na história dessa Colenda Corte a demarcação da importância de sua missão institucional em face do Poder Legislativo Municipal”, ressaltou Acrísio.
O Desembargador Ademar Mendes Bezerra, é natural de Sobral, e filho de João Bezerra de Menezes e Regina de Aragão Mandes Bezerra, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (1972), Licenciado em História pela Faculdade de Filosofia D. José de Sobral, agregada a Universidade Federal do Ceará (197S), com Especialização em Direito Público pelo Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Ceará (1977) e Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1996), restando a apresentação da dissertação, possui Curso de Direito Comparado na Escola de Direito da Universidade de Miami (1997), Curso de Direito Comparado na Universidade Complutense de Madri (1997) e Curso de Direito Comparado na Universidade de Coimbra (1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário