Coluna do blog



Uma pobreza infinita

Ouvi, de mais de uma cabeça, opiniões preocupantes e preocupadas com a pobreza, a desgraça e a miséria que rondam Fortaleza. O postulante ao cargo de vice-Prefeito de Roberto Claudio, Gaudêncio Lucena, enfático e triste, comentou: - A miséria que grassa nos grotões de Fortaleza acaba com qualquer um que saia de casa e deixe comida à mesa. É uma miséria muito pior que a pobreza do interior. Do apresentador Paulo Oliveira, que fez campanha para o filho, candidato a vereador, disse no rádio: - Meu Deus. Eu já vi a fome pela frente. Não imaginava, nem nos meus tempos de repórter policial e de cidade, assistir um povo ser tão miseravelmente massacrado pela dor da casa de papelão, pela panela vazia, pela falta de expectativa e esperança. O deputado Fernando Hugo, sempre focado em Messejana, seu nicho político e cultural, falou: - Olhe, o povo é tão destruído pela falta de tudo, que põem-lhe uma golda preta na viela onde “mora” e fica agradecido. Pensa que é asfalto e acha aquilo que por poucos dias vai esconder a lama que corre por baixo poderá ser a sua salvação. Finalmente: pós campanha em Fortaleza pude ver como que não conhecia Fortaleza do Bê (porque tem Fortaleza, Fortaleza do A e Fortaleza do BÊ)  ficou chocado com o que aprendeu sobre a cidade. E começam a papocar as pesquisas, não de boca de urna, mas constatações dolorosas. Temos, pelo menos as contadas,na  RMF  6.050 crianças em trabalho infantil doméstico, segundo levantamento do MPT. Deve ser o dobro do dobro. Será que o MPT contou as crianças usadas pelo tráfico como aviões? Será que o ministério público contou as que ficam em casa cuidando dos irmãos menores enquanto a mãe vai catar lixo pra vender na reciclagem? Será que o MPT contou as que andam sobre as carroças puxadas pelos pais, ajudando na coleta de lixo? Façam os outros de trouxas. A mim, façam, não. Eu conheço há tempos o Alto do Bode e o Buraco da Gia.


A frase: “Quem nasceu primeiro: O PT ou o Mensalão?” Parafraseando a história do ovo e da galinha.


Auto estima nas alturas (Nota da foto)
Leleco consegue levantar o moral do pessoal dito maduro. Leleco não está pegando menininha como carne fresca, não. Ele é amado pela Tessália que nem sonha em dar o golpe do baú, nem só quer a coisa da carne e da vida segura. Além de tudo a Tessália ama o Leleco. Eita nóis!!!

Leriado.Ou leruaites?
O PDT entra com nova ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral para impedir a divulgação de pesquisas sobre intenção de votos no segundo turno da eleição à Prefeitura de Fortaleza. Parece o sapateiro indo além da sandália.

Encandeados
De um coordenador de campanha, olhando no retrovisor do sábado, véspera da eleição: - É tanta ação deletéria que encandeia todo mundo.

Jovens cuidadosos
Um grupo de jovens tem trabalhado em silencio e anonimamente toda noite de quarta feira,quando fazem e distribuem um sopão para moradores de rua em Fortaleza.

Além disso...
Por onde passam, com zelo em defesa dos incautos, apagam esses cartazes desse povo que bota baralho e trás de volta a pessoa amada. Enquanto não mandem limpar.

No IFCE
O reitor do IFCE, Cláudio de Lima, foi nomeado integrante do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Feriadão. De novo
Temos mais um feriadão neste próximo fim-de-semana. Sexta feira, 12 é Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e Dia da Criança. Haja enforcamento amanhã.

Homenagem
O Padre Zé será homenageado nesta quinta feira em Sobral pelos serviços prestados à saúde da região norte.Receberá um diploma e uma medalha de honra ao mérito da cidade.

Prestando contas
Quem ganhou, ganhou. Quem não ganhou, ou ainda assim ganhou a eleição vai cair agora nas garras do dinheiro. Ou faz uma prestação de contas direitinho,ou se corta.

Cuidados bonequeiros
Em vigor desde o dia 2 de outubro, a lei que proíbe a prisão ou detenção de eleitores deixou de valer a partir de ontem, às 17h.É segundo turno. Eleitor vale quase mais nada.

O menino é dez
O Ceará elegeu o prefeito mais jovem do Brasil. É Pacheco Neto (PSD), que atualmente é estudante, tem 21 anos e administrará Chaval, no extremo Oeste do estado.
O pai é...
O estreante é filho do ex-prefeito do município, Paulo Sérgio de Almeida Pacheco. Foi condenado pelo Ministério Público em maio a cinco anos e três meses de prisão acusado de desvio de verbas públicas federais.

Aloprado
É tido como aloprado, o professor de escola superior ou de segundo grau, noturna, que estica a aula até depois das 8 e meia. Ninguém quer perder o fim das maldades da Carminha.

Faheina fora
O Itamaraty está apoiando a divulgação da literatura brasileira no exterior.  Será concedido apoio financeiro para a tradução de livros infantojuvenis. Os livros do Faheina com nossas histórias não podem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário