Roberto Cláudio promete agregar sugestões de Moroni


Como este blog antecipou: Candidato socialista disse que irá criar a Secretaria de Segurança Pública de Fortaleza idealizada por Moroni. O democrata, por sua vez, afirma que vai a campo pedir votos a Roberto Claudio.

O candidato Moroni Torgan (DEM), que disputou o último pleito, recebendo 172 mil votos dos fortalezenses, também, resolveu apoiar o candidato do PSB, Roberto Cláudio. O anúncio foi feito ontem, na sede do comitê do democrata, onde, justificou, que a atitude de apoiar o socialista e não o petista Elmano de Freitas, sucedeu-se por Roberto Cláudio, assegurar que, caso eleito, irá aderir integralmente ao projeto de investir em Segurança Pública, principalmente de implantar a Secretaria Municipal de Segurança em Fortaleza (SMS), idealizada por Torgan.
Segundo Torgan, além de dialogar com os candidatos, tanto do PT, como do PSB, a ação também foi discutida com as bases aliadas, e com o diretório nacional e estadual da legenda, “Porém a decisão de apoiar Roberto Cláudio foi majoritária, haja vista que ele, assegurou que, caso eleito, irá aderir a meu projeto de Segurança Pública”.
Ainda segundo o democrata, o apoio não é em troca de favores. “Se Roberto Cláudio for eleito, não serei o secretário de Segurança, mas ajudarei a implantar a Secretaria” e complementou, “seria mais cômodo para mim, ficar neutro, pensar individual, lavar as mãos e pensar em família, mas o correto é pensar na população, naquilo que ela mais precisa como a diminuição da violência”, argumentou seguido de aplausos por parte da militância de ambos os partidos. Moroni Torgan afirmou que vai participar de forma ativa, “indo a campo” pró-Roberto Cláudio, além, de autorizar que o socialista use a imagem do democrata para angariar votos.
FORTIFICAR ALIANÇA
Para Roberto Cláudio, a trajetória profissional, política de Moroni, como delegado da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública do Ceará, deputado federal e vice-governador do Ceará e pela decência de como atuou no primeiro turno, “fortificará a aliança”.

Segundo o socialista, a única exigência feita pelo democrata, “foi a de tratar a segurança municipal com respeito e atenção” e assegurou que se assumir a gestão, equipará a Segurança Municipal, aumentando o número de viaturas, criando uma tropa de elite para a guarda municipal, além de aumentar o contingente de guardas para três mil, além de aplicar políticas públicas e de inclusão social e pacificadoras nos bairros mais pobres e violentos da Capital.
PRTB
Além do apoio de Moroni, o candidato Valdeci Cunha do (PRTB) irá anunciar hoje, durante coletiva, na sede do partido, apoio ao candidato do PSB, Roberto Cláudio. Na ocasião, Valdeci explicará os motivos que o partido teve para optar pela candidatura socialista. A coletiva ocorre às 9h30min, na sede da legenda. Portando, Roberto Cláudio segue a disputa, com seis aliados – (PDT/PPS/PCdoB/PPL/DEM/PRTB).

PROPAGANDA ESTATAL
O juiz da 114ª zona eleitoral, Mário Parente Teófilo Neto, notificou os veículos de comunicação (rádio e televisão), do município de Fortaleza, para que não apresentem a propaganda oficial do Governo do Estado de forma imediatamente anterior ou posterior à propaganda das coligações “Pra Cuidar Das Pessoas” e “Para Renovar Fortaleza”, dos candidatos a prefeito de Fortaleza. A medida visa não ampliar a propaganda do candidato Roberto Cláudio e não diminuir a propaganda do candidato Elmano de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário