Ibope dá Elmano na frente, mas perde pra Roberto Claudio no segundo turno


O Ibope divulgou, neste sábado, a sétima pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste ano.   A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Segundo o Ibope, Elmano de Freitas e Roberto Claudio “disputarão segundo turno em Fortaleza”.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Elmano de Freitas (PT) – 28%
Roberto Claudio (PSB) – 24%
Moroni Torgan (DEM) – 18%
Heitor Férrer (PDT) – 15%
Renato Roseno (PSOL) – 11%
Inácio Arruda (PC do B) – 2%
Marcos Cals (PSDB) – 2%
Francisco Gonzaga (PSTU) – 0%
Valdeci Cunha (PRTB) – não pontuou
André Ramos (PPL) – não pontuou
Brancos e nulos – 7%
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Fortaleza. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob o número 00165/ 2012.
Segundo turno

O Ibope também simulou seis cenários para o segundo turno. Em um enfrentamento de Elmano de Freitas e Heitor Férrer, os dois sairiam com 42%, cada. Entre Elmano de Freitas e Moroni Torgan, o primeiro tem 46% e o segundo, 39%. Em uma eventual disputa entre Roberto Claudio e Elmano de Freitas, o candidato do PSB tem 41% contra 40% do candidato do PT. Entre Heitor Férrer e Moroni Torgan, o candiadto do PDT tem 49% e do DEM, 36%; entre Heitor Férrer e Roberto Cláudio, o candidato do PDT tem 43% e o segundo, 42%; entre Roberto Claudio e Moroni Torgan, o candidato do PSB tem 4% e do DEM, 35%.
Rejeição
O Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. O candidato com maior índice de rejeição é Moroni Torgan (DEM), com 32%, seguido de Elmano de Freitas (PT), com 30%. Roberto Claudio (PSB) tem 27%; Inácio Arruda (PC do B) tem 21%, Francisco Gonzaga (PSTU), com 20%; André Ramos (PPL), com 18%; Marcos Cals (PSDB), com 15%; Valdeci Cunha (PRTB), com 15%, Renato Roseno (PSOL), 14%, Heitor Férrer (PDT), 9%. Outros 6% ”poderiam votar em todos” e não sabem, não responderam, 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário