PMDB pleiteia candidatura própria para Estadual em 2014
O parlamentar reconhece que ainda é cedo para discutir o assunto tanto dentro como fora do partido, em razão do Ceará viver um problema sério derivado da ressaca da estiagem que assolou o Estado no ano passado e ainda sobre a dúvida sobre a quadra chuvosa para 2013.
Entretanto, Danilo Forte expos que o partido está se preparando para as eleições de 2014 e o pensamento “é o de ter postulante próprio para a disputa da chefia do Estado”.
O parlamentar também assegurou que além de pensar em lançar um candidato próprio do PMDB ou de outro partido pertencente à coligação, é preciso pensar em um projeto para continuar o crescimento que o Ceará vive no momento.
Segundo observou já existem partidos, sendo o PT um deles, que já estão se preparando para a disputa da sucessão estadual, mas reforça que ainda é cedo para dar prioridade ao assunto.
“Estão querendo botar o carro adiante dos bois”, refere-se ao vereador Deodato Ramalho (PT), que defende a candidatura própria do partido para a disputa estadual. “Isso atrapalha muito os trabalhos de quem luta pelo crescimento do Ceará”, defendeu, salientando que para Deodato, a candidatura do PMDB ao cargo, só será viável se for fruto de entendimento dentro da aliança.
De acordo com Danilo Forte, se o candidato da aliança for do PMDB, provavelmente Eunício Oliveira estará à frete do grêmio, entretanto, a legenda necessita buscar unanimidade para apresentar nomes para a eleição majoritária. “Para a viabilidade de chapa própria ou não, tem que ter um projeto político que passa pela discussão interna do partido”, pontuou.
(Com a colaboração de Tarcísio Colares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário