Jovens fazem maioria no Queremos Deus

Pregação, música e fé para a juventude
saraoliveira@oestadoce.com.br
elo menos 100 comunidades católicas e milhares de fiéis participaram, ontem, do 24º Queremos Deus. O evento é um dos pioneiros da Igreja no Ceará e, pelo segundo ano, é realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no Passaré.
 No palco, cantores, testemunhos e celebrações; na plateia, jovens aprendendo sobre fé, dificuldades e a importância da religião em suas vidas. O sol forte e a falta de sombra não foram dificuldade para os participantes, diferente do engarrafamento e tumulto enfrentados na saída, horário próximo ao do término do jogo entre Fortaleza e Campinense, no Castelão.
 Apesar de um número reduzido de público, algumas imagens do evento deste ano foram iguais as da primeira edição: sombrinhas para proteger do calor, joelhos fincados na grama, olhos fechados e braços que tentavam aproximar-se do céu. Este ano, o tema “Que ninguém te menospreze por seres jovem... sede exemplo da Fé” tentou motivar a jordana Mundial da Juventude, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.
 A apresentação da cantora Kelly Patrícia e a pregação do, também cantor, Diego Fernandes, movimentou o início do Queremos Deus 2013.
Outros momentos, como o Terço da Misericórdia e a celebração da Santa Missa, emocionaram os fiéis e demonstram a intenção do evento. “Estamos no Ano da Fé, portanto, a pregação, que é o anúncio da palavra de Deus, é muito importante. É a oportunidade da palavra cair nos corações das pessoas”, ressaltou o reitor do Seminário Propedêutico, que acolhe jovens seminaristas, padre Rafael Maciel. Conforme ele, a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo padre Watson Holanda, significa a contemplação do Corpo de Cristo. “É o prolongamento da comunhão, quando as pessoas estão mais próximas de Deus”, acrescentou.
 Cerca de mil pessoas trabalhavam de forma voluntária, orientando motoristas e participantes. Na plateia, era possível identificar idosos, que mesmo sentados, participavam de cada clamor religioso; crianças, que dançavam com as músicas; e centenas de jovens, sem distinção de idade ou esteriótipo. Cartazes marcavam a presença de caravanas vindas do Interior e guardas--chuvas coloridos mostravam que, apesar do sol forte, o importante era agradecer, pedir e reverenciar.
 A Polícia Militar postou 50 policiais no local. De acordo com o capitão Menezes, responsável pela operação no local, o evento é considerado tranquilo, porém, o encontro entre fieis e torcedores, que estavam no Castelão, poderia ocasionar a realização de pequenos furtos de pessoas e veículos. “Todas as viaturas da área estão a postos”, frisou o comandante. 
Jovens na igreja
“Vim agradecer uma graça”, disse, de joelhos, a estudante de Nutrição, Luana de Sousa, 21. O agradecimento é por ter ingressado na Faculdade. “Pedi três dias antes de fazer a prova que me daria a bolsa, quando assistia a uma missa na televisão. Esse é o primeiro Queremos Deus de muitos na minha vida. Tenho de mostrar que minha fé é grande”, contou.


O casal Andrey de Castro, 16, e Iara Mirela Silva, 16, refletia no momento da pregação. “Para Deus, não existe caso perdido” era a frase repetida pelo pregador, e fazia os jovens refletirem. “A gente começa a pensar que nossos problemas são pequenos para Deus, porque o amor dele é infinito”, disse a menina. Andrey estava pela primeira vez, no Queremos Deus, beijava a namorada e dizia que aquele “era o momento de amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário