Juazeiro é terra de oração no carnaval diz Raimundão

Prefeito quer Juazeiro como espaço para retiros espirituais no carnaval
 O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, abriu mão de promover bailes populares de carnaval no município. São muitas as razões alegadas como a decretação do estado de emergência, a situação de desmonte em que encontrou a máquina pública, a escassez de recursos e o crescimento da violência. Raimundão quer um carnaval em paz e, além disso, preservando os recursos públicos.
 O Secretário de Cultura, Wellington Costa, observa outro aspecto que é a falta de vocação para o carnaval em Juazeiro, inclusive com poucos clubes privados promovendo bailes. Lembra que, no seu primeiro governo, Raimundão declinou da possibilidade de contratar trios ou bandas para festas populares contando com o apoio dos juazeirenses segundo o que ficou demonstrado em pesquisas feitas.
 Ele concorda com a tese do prefeito que é a de transformar Juazeiro num espaço apropriado para retiros espirituais durante o período de carnaval. Trata-se de uma idéia que Raimundão alimenta desde sua primeira gestão com a perspectiva de estruturar um local adequado como espaço ecumênico para as orações conjuntas. Assim, o município abriria mão da folia popular para acolher todos em momentos de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário