Mansalinho da Uruoca


Vice-prefeito e vereadores de Uruoca são presos acusados de propinas


Estão presos na Delegacia de Capturas, da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, o vice-prefeito de Uruoca, Evilaques Araújo da Silva, os vereadores Antônio Eraldo Batista Lima e Maria Aldebiza Silveira, além dos ex-vereadores Elonio Sales Gomes e Júnior Marçal. Todos se apresentaram nesta segunda-feira, pela manhã, à Polícia.
Os cinco políticos se apresentaram com advogados na sede da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Os cinco estavam sendo procurados pela Polícia depois que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles foram denunciados pelo Ministério Público. Os cinco políticos são acusados de  receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca, na época, Manoel Conrado.

O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, no dia 10 de janeiro.
Entretanto, os cinco políticos investigados acabaram escapando do cerco policial antes mesmo dos mandados chegarem ao Ministério Público. As buscas estavam sendo desenvolvidas e, na manhã desta segunda-feira, o grupo resolveu aparecer, mas acompanhado com advogados de defesa. Nesta terça-feira, os cinco começam a prestar depoimentos.
Os cinco acusados, que continuam recolhidos aos xadrezes da Delegacia de Capturas, em Fortaleza, deverão ser ouvidos, um a um, a partir desta terça-feira, na sede da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), também sediada em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário