Massape na fogueira dos salários atrasados

MP busca solução para o atraso no pagamento de servidores em Massapê
 O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Massapé, realizou uma reunião ontem (6) para buscar uma solução sobre o atraso no pagamento de servidores públicos municipais do mês de dezembro de 2012. Ficou acertado que a Prefeitura Municipal de Massapé pagará o valor de R$ 374.392,80, descontando o percentual do INSS, aos professores concursados da educação até o dia 20 de fevereiro. Estiveram presentes na reunião a promotora de Justiça de Massapé, Kamyla Ferraz Brito, a presidente do Sindicato de Servidores Municipais, Francisca Maria Rodrigues Sousa, e representantes da Prefeitura. 
Uma nova audiência pública deverá ocorrer no dia 21 de fevereiro para definir a proposta final para demais servidores. Os representantes dos sindicatos (saúde e educação) permanecem insatisfeitos. Caso não seja encontrada uma solução na próxima audiência, será requerido judicialmente o bloqueio de verbas do município.
O encontro foi motivado após ser instaurado procedimento administrativo sobre a falta de verba suficiente para pagamentos de servidores pelo ex-prefeito João Pontes. O MP entende que, tendo em vista a continuidade da administração pública, sem esquecer a responsabilidade do gestor que causou o problema, é possível encontrar uma solução amigável com o atual prefeito e resolver o sério problema que diz respeito à sobrevivência de diversas famílias que dependem da remuneração desses servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário