Missa do Meu Padim amanhã na TV Ceará


Amanhã mais uma missa do Padre Cícero ao vivo para o Brasil e para o mundo

Roberto Bulhões                                                                         Foto -  Carlos Bezerra

Mais uma missa do Padre Cícero será realizada neste dia 20, às 6 horas da manhã, e transmitida ao vivo para todo Brasil e parte da América Latina, pelas emissoras de TVs, Século 21 e Aparecida, através das antenas parabólicas. No Cariri a missa também será transmitida pela TV Verde Vale e em todo Ceará pela TV Ceará, de Fortaleza. A parceria continua entre a Prefeitura Municipal, de Juazeiro do Norte, a Diocese do Crato, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, juntamente com as emissoras de TVs e a Produtora de Vídeo, Bulhões Produções. A missa de amanhã poderá ser debaixo de chuva, como foi no dia 20 de janeiro e a celebração passará a ser dentro da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
Além do pool de emissoras de TVs que realizam a transmissão da missa ao vivo, mais de uma dezena de emissora de rádios em várias partes do Nordeste participam da transmissão. A missa também é vista em vários países pela internet, através do site tvpadrecicero.com.br. A celebração do evento nesta quarta-feira pode ser presidia pelo Bispo D. Fernando Panico e, em sua ausência, pelo Padre Joaquim Claudio. Que chova ou faça sol a missa terá início ás 06:00 h, mantendo a tradição de longos anos. A importância do evento que vem sendo mostrado a nível nacional é de interesse das duas emissoras católicas, TV Século 21 e TV Aparecida, que abrem mensalmente espaço nas suas grades de programação para a transmissão da missa.
Na transmissão ao vivo de um evento desse porte é utilizada todos os meses a estrutura de um Up-link o mesmo usado pela Globo, Record, SBT e outras grande emissoras de TV, para geração dos sinais via satélite, através da Pró Produções, de Fortaleza. A geração das imagens é feita com quatro câmeras digitais, sob a responsabilidade da Produtora de Vídeo, Bulhões Produções, de Juazeiro do Norte, comandadas pelo repórter cinematográfico Bulhões Junior. Tudo isso somado com a dedicação de 12 profissionais que começam os trabalhos de montagem dos equipamento às 3 horas da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário