Pio Rodrigues e Jorge Parente recebem medalha Edson Queiroz na AL

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou, nesta terça-feira (19/02), sessão solene para entrega da medalha Edson Queiroz aos empresários Pio Rodrigues Neto e Jorge Parente Frota Junior, referentes aos anos de 2009 e 2010, respectivamente. De acordo com o presidente da AL, deputado José Albuquerque (PSB), a entrega representa, acima de tudo, o “crescimento empresarial cearense”.
O deputado Idemar Citó (DEM) ressaltou que os dois nomes foram de grande contribuição para o crescimento econômico do Estado, “constituindo muito além de um marco no empresariado cearense”. Conforme o parlamentar, “o sucesso dos empresários é reconhecido também em outros estados da federação”.
O homenageado Pio Rodrigues disse que acredita que esse sinal de reconhecimento “passa” por ele, “sendo mais uma fotografia de méritos familiares”. “Recebo com humildade, e divido com justiça com minha familía, mostrando nossa união”. Para ele, com a comenda, sua “responsabilidade de conduta só aumenta, e farei de tudo para continuar merecendo confiança e respeito de todos”.
Já Jorge Parente ressaltou a necessidade de se “pensar coletivamente para termos um Ceará mais justo e honesto”. Conforme seu discurso, é nesse sentido que vem realizando seu trabalho. Além da medalha Edson Queiroz, o empresário também já recebeu as comendas Boticário Ferreira, da Câmara Municipal de Fortaleza, e a Medalha Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Ceará.
A medalha Edson Queiroz, com a qual a AL homenageia anualmente o melhor empresário do ano, representa, ainda, uma homenagem do povo do Ceará aos empresários que mais têm se destacado no desenvolvimento econômico do Estado. Os nomes foram escolhidos em lista tríplice pelas entidades de classe do empresariado cearense, e aprovadas pela Casa em maio de 2012.
Participaram da solenidade, além dos deputados Roberto Mesquita (PV), Paulo Facó (PTdoB), Sérgio Aguiar (PSB) e Tin Gomes (PHS); o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira; o ex-govenador José Adauto Bezerra; o desembargador João Byron de Figueiredo Frota; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o comandante da 10ª Região Militar, general Geraldo Gomes de Mattos Filho; o vereador Walter Cavalcante (PMDB); e o empresário Edson Queiroz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário