Roteiro interrompido

As obras do “Roteiro da Fé” estão paralisadas desde o final do ano em Juazeiro 
Roberto Bulhões
As obras do Roteiro da Fé que estão sendo executadas em Juazeiro do Norte  desde 2012, foram paralisadas no final do ano e as inaugurações não aconteceram como prometidas. Após inspeção feita por Engenheiros e Arquitetos da Secretaria das Cidades, onde foram definidos os acertos finais com as igrejas, os canteiros de obras ainda não voltaram a funcionar este ano. Já estamos em fevereiro e até hoje pela manhã, ninguém estava trabalhando. Na praça dos Ourives que continua fechada com tapumes, falta muito para sua conclusão. Quem passa pela rua do Seminário pode ver a falta e zelo da empresa responsável pela obra, onde alguns postes foram colocados totalmente desnivelados.
 Na praça do Socorro, em frente a capela onde o Padre Cícero está sepultado, ainda falta muito para sua conclusão. O altar panorâmico, que na parte de trás vai abrigar uma capela mortuária, antes mesmo de ser concluído vem sendo alvo de criticas pela igreja, que o consideram pequeno e sem local adequado para receber convidados e autoridades nos dias de missas. No centro da praça duas luminárias estão tortas e ameaçam cair. A observação é feita pelo padre Joaquim Claudio. O altar que foi prometido para a missa do dia 20 de dezembro de 2012, só deve ser inaugurado em julho deste ano, na data de aniversário da morte do Padre Cícero. Até agora a Secretaria das Cidades não veio a público explicar os motivos das paralisações.
 Além da praça do Socorro, as praças José Sarney e Luiz Gonzaga que fazem parte do entorno do memorial e do grupo Padre Cícero, também estão a espera de conclusão. Com o encerramento da primeira romaria do ano que aconteceu no ultimo sábado, os locais, antes tomados por barracas e camelôs, começam a ser desocupados. A expectativa é que as obras recomecem até o dia 15 deste mês e que não sofra mais atrasos. Á movimentação de romeiros e turistas continua aumentando diariamente e o fluxo maior deve acontecer no dia 24 de março, no aniversário de nascimento do Padre Cícero Romão Batista. Este mês tem a missa do dia 20, tradicional evento que se realiza na praça do Socorro todos os meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário