Câmara Municipal e Assembleia estreitam parceria por Fortaleza
Um entusiasta dessa ideia é o vereador Ely Aguiar (PSDC), que desde a sua presença na Câmara Municipal de Fortaleza, foi perene defensor desse tipo de procedimento. Para ele, isolar da Assembleia Legislativa a Câmara Municipal da capital, é colocar em risco a concretização de projetos cruciais para a metrópole cearense. Desse modo, ele pretende, juntamente com outros deputados ligados à capital, como Roberto Mesquita (PV), Heitor Férrer (PDT) e Augustinho Moreira (PV) defender uma programação através da qual deputados e vereadores formem uma só força em defesa dos interesses da capital.
Na Câmara Municipal, esse esforço já vem sendo desenvolvido há tempos, através de tentativas de vereadores como o atual presidente daquele poder, vereador Walter Cavalcante, Iraguassu Teixeira (PDT) e Carlos Mesquita (PMDB). Entretanto, o distanciamento entre esses poderes tinha como uma das suas principais causas a falta de sintonia entre os poderes executivos estadual e municipal. Para o presidente da Câmara, Walter Cavalcante, uma maior parceria CMF-AL poderá ser coroada de êxito, a partir de uma boa sintonia entre as Comissões Técnicas das duas Casas Legislativas, incrementando o trabalho dos parlamentares.
Grandes projetos
Na visão do deputado José Sarto (PSB), um caminho acertado seria cotejar os grandes projetos para Fortaleza, tanto na CMF quanto na AL. Para isso, é preciso constantes entendimentos entre Comissões Técnicas ligados a setores como Urbanização, Mobilidade Urbana, Saneamento, Tecnologia, Turismo e Esportes. Por sua vez, o deputado Fernando Hugo (PSDB), entende ser fundamental que esse esforço por parcerias entre poderes, seja extensivo aos municípios da Região Metropolitana, diretamente afetados por eventos do porte de uma Copa do Mundo, ou grandes Congressos realizados em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário