Ao invés de punições, TCM quer discutir a relação com o cidadão


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) está promovendo de hoje até quinta feira,  a oitava edição dos 15 encontros regionais que programou para todo o Estado ao longo do ano. Será em Beberibe (Litoral Leste), para onde convergirão representantes de outros sete municípios.
Diferentemente de encontros anteriores, com técnicos e funcionários púbicos,  em Beberibe, deverão comparecer cidadãos sem mandato e delegações do município-sede, bem como de Aracati, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana e Pindoretama. Segundo o presidente do TCM, Chico Aguiar, a ideia é estimular o desejo coletivo de participação.
“Levamos a mensagem da transparência, da orientação e do conhecimento, mas também queremos ouvir o pensamento da sociedade, para que possamos melhorar nosso trabalho cada vez mais”.
Os participantes receberão informações atualizadas sobre Transparência e Controle Social, Noções Gerais de Prestação de Contas, Educação Fiscal e Captação de Recursos, o Poder Legislativo, Como Aplicar Corretamente o Dinheiro Público, Arrecadação Municipal – Controle Interno e Prestação de Contas, Controle e as Irregularidades mais Comuns e Obras Públicas: impactos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário