Bata base de bancário é setembro, mas já foi avisado...


Bancários deverão entrar em greve nacional em setembro
Os bancários deverão entrar em greve nacional, na segunda quinzena de setembro, porque, pelo menos até agora, os patrões não estão aceitando as reivindicações da data base (setembro) dos seus empregados. O anúncio foi feito, ontem, no Aeroporto Pinto Martins, pelo diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Marcos Saraiva, que viajou a Brasília.
“Nós já estamos, previamente, comunicando à sociedade de um modo geral que, provavelmente na segunda quinzena de setembro, os bancários vão entrar em greve por tempo indeterminado”, avisa Saraiva.  Ele acrescenta que a greve vai ser geral, nos bancos privados e públicos.
REIVINDICAÇÕES
Os bancários estão pedindo aumento salarial, segurança no trabalho e aumento das equipes de trabalho. Na parte salarial, os bancários querem a reposição da inflação, além de mais 5% de ganho real, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários por ano, aumento nos vales de refeições e melhores condições de trabalho.
O diretor do Contraf enfatiza que, nessa negociação, também é muito importante a contratação de mais trabalhadores, porque as equipes estão trabalhando demasiadamente e por isso as pessoas estão ficando doentes. Segundo ele, a segurança, também, é muito importante, porque os bancários estão correndo perigo com a onda de assaltos nas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário