Coluna do blog



Guerra civil
No Ceará, registrados, assim na ponta do lápis, faltando dedo nas mãos para contabilizar, foram mortas, violentamente, 14 pessoas entre a ultima sexta feira e o domingo, que é como se conta nos plantões que registram crimes diversos. Um punhado de gente morta a bala, faca, pedrada, paulada. Há, porém, registros que assustam porque não foram registrados. Entendeu? Registros que não foram registrados. Por exemplo: Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) aponta que quase 130 mil homicídios deixaram de ser contabilizados no Brasil em um período de 15 anos. Segundo Daniel Cerqueira, diretor do Ipea, a grande maioria das mortes violentas registradas com "causas indeterminadas" no banco de dados do Sistema Único de Saúde (Datasus) são, na verdade, homicídios. Se isso não for guerra civil, se essa violência não for estancada, se essa criminalidade não for combatida, assumamos a guerra civil que nos cerca e que está cada vez mais à nossa porta. Leia os casos registrados e indague os não registrados com seu vizinho e...cê sabe a resposta.

A frase: ““Os maiores recursos para se administrar a cidade vêm do Fundo de Participação dos Municípios e praticamente todos os meses, a conta fica zerada, com os descontos feitos na fonte do INSS”. Paulo Duarte, prefeito de Limoeiro do Norte.


O Preço da gasolina (Nota da foto)
Aí cê nem liga e manda encher o tanque. Trouxa!!!

Agendem, por favor
Dia 15 agora, de agosto, é o Dia do Solteiro. Estamos em campanha para a criação do Dia do Rapaz Velho.

Tomou de volta
A Diocese do Crato retomou o controle do Seminário São José, reduto de acolhimento religioso e formação educacional e ética de muita gente boa. A congregação religiosa “arrendatária” do Seminário perdeu o comando pra sabedoria da Diocese.

Ouvinte de rádio
Ênio Carlos ouvia opiniões do povo, pelo telefone,sobre a violência no Ceará e essa conversa de maioridade penal. É 16, 18 ou é o quê, perguntava Ênio, na Verdinha.

Eis que...
Um cavalheiro chamado Daniel de Tal entra no ar e sugere: Esses bandidos, os criminosos, assassinos,já que vivem às nossas custas, quando presos, devem pagar à sociedade.

E exemplificou:
Quando alguém precisar de uma córnea, tira de um preso. Quando precisar de um pulmão, tire de um preso. Um rim, tira de um preso. Asseguro que ainda não é tudo mas vai cair 80% a criminalidade.

 Santa Casa, o balanço
A Santa Casa de Fortaleza anda toda serelepe com o que ouviu da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretária de Saúde do Município.

Gestora
A Dra.Socorro Martins, Secretária da Saúde autorizou o provedor, nosso Luiz Marques a gastar o que for preciso para atender aos pacientes do SUS.

Como era
A Santa Casa de Fortaleza, no dia 20 do mês, fechava as cirurgias eletivas porque o SUS, cujos repasses são da Prefeitura, não tinha mais dinheiro pra bancar os outros 10 dias e assim acabava ficando sem atendimentos.

RC 10
Roberto Claudio mandou dizer: Fale aí pro Luizão que sente o pau que a gente vai repassar o que for preciso pra não ter tempo ocioso no sistema do SUS na Misericórdia.

Ganhou a aposta
Quando as candidatas a Missa Ceará desfilaram na Assembleia do Estado, na abertura do segundo turno deste ano, o deputado Duquinha, um especialista, apontou: A vencedora vai ser a Miss Fortaleza. Na mosca.

Importância sobralense
Todos sabemos que Sobral é cheia de gente importante, orgulhosa da terra, vaidosa e essas coisas que fazem da cidade uma liderança. Judicael Sudário, o querido Juiz do Trabalho foi mandado pro Fórum trabalhista de lá. Simpático, como sempre, cumprimentou pessoas até que uma senhorinha se apresentou dizendo ser a mais antiga servidora da Justiça do Trabalho de Sobral. Sudário assuntou: - E quais são as novidades? - Aqui quase sem, respondeu ela. A não ser essa preocupação com a guerra Irã-Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário