Funcionário foi morto na porta do hospital

Um funcionário do Frotinha de Messejana foi assassinado na manhã de ontem, em frente a Unidade, com seis tiros por dois homens em uma moto. Durante a execução, um dos criminosos realizou a ação, sem utilizar o capacete. Mairton Delfino da Silva, 52 anos, chegou a ser socorrido no próprio Frotinha, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima trabalhava como auxiliar de laboratório, desde 1996, e respondia por homicídio, assalto, formação de quadrilha e receptação.
Uma testemunha que não quis identificar-se, afirmou que o crime ocorreu por volta das 8 horas, ao sair para lanchar nas proximidades da Unidade. Segundo ela, “foi tudo muito rápido”, após os disparos os criminosos sairam “rapidamente”, sem dar oportunidade de identificá-los. A testemunha contou ainda que Mairton Delfino parecia ser uma boa pessoa, além de manter um bom relacionamento com todos.
SMS
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) declarou, em nota, que o funcionário havia sido preso, em 2009, sob acusação de furto e interceptação de carga, mas foi liberado um mês depois sem ter sido condenado pela Justiça, já que seu processo não foi transitado em julgado, razão pela qual ele não poderia ter sido demitido do serviço público. Em sua ficha funcional não há nenhum registro que desabonasse sua conduta profissional.
Até o fechamento desta edição, a Delegacia de Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa que está investigando o caso, afirmou que ainda não há pista sobre os autores dos disparos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário