Mais é menos

Exiba Dep. estadual Fernando Hugo (PSDB-CE).jpg na apresentação de slides

Fernando Hugo diz que Mais Médicos “nasceu doente e será uma das maiores chagas da saúde publica”
O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) lamentou nesta terça-feira (13) a insistência do Governo Federal com o Programa Mais Médicos que, segundo ele, “nasceu doente e será uma das maiores chagas da saúde pública brasileira”. De acordo com levantamento feito pelo GLOBO a maioria dos candidatos inscritos para o Programa – inclusive os estrangeiros – tem preferência pelas Capitais e Regiões Metropolitanas, contrariando a meta do Governo de privilegiar cidades menores e mais afastadas.
Para Fernando Hugo, o lançamento do ‘Mais Médicos’ é “politicagem, muito mais voltada à cooptação de votos e a enganar a população. Lamentavelmente esse balanço comprova que em nada por nada o Programa beneficiará a Saúde nos pequenos municípios e nas periferias das Regiões Metropolitanas. O Governo Federal, de uma forma completamente descabida, continua insistindo nesse engodo, que só o tempo poderá desmascarar”.
Falta infraestrutura
O tucano ainda destaca que o fato do Ceará receber a maior quantidade de médicos inscritos no programa – são 91 profissionais na 1ª etapa – não representa melhoria para a Saúde Pública Estadual.  Segundo ele, o problema é de infraestrutura, que envolve o alicerce de outros profissionais da área ao médico, assim como a estrutura de exames laboratoriais e de imagem. Fazer saúde publica só com médico é devaneio”, critica.

2 comentários:

  1. Noventa e um médicos a mais para o Ceará? O povo sem assistência agradece. E não sabe nem o que quer dizer " falta de infraestrutura". Quer saber é se tem alguém com quem falar de sua doença e que lhe receite um remédio.
    Outra coisa: a tão alegada "falta de infra estrutura" existe faz muito tempo. E nunca vimos manifestações de médicos exigindo claramente ( além do salário) os meios necessários ao exercício da profissão.
    Que venham mais e mais. Brasileiros, portugueses, espanhóis, argentinos, cubamos, o que sejam. É melhor do que deixar a saúde do povo na mão de curandeiros. OU nem isso.

    ResponderExcluir
  2. POIS É fRANCES. Por isso mesmo estamos hospedados aqui em Assuncion num hotel que já foi o hospital dos feridos brasileiros da Guerra da Paraguai.

    ResponderExcluir