Para Rebeca Seitz, a quinta-feira passada seria mais uma de um café da manhã tranquilo com os filhos diante da TV, em Naples (Flórida, EUA). A família assistia ao clássico programa "Good Morning America", da ABC, no ar desde 1975. Só que a tranquilidade do lar dos Seitz foi perturbada, segundo relato de Rebeca, por um comercial que mostrava um casal em cena de sexo:
Cena de 'Betrayal' / Foto: Divulgação-Rebeca Seitz
"Confusão. Descrença. Isso simplesmente apareceu na tela da minha tv? Em frente ao Andy, de 8 anos?!", escreveu Rebeca em seu blog. O comercial em questão era da nova série "Betrayal", da mesma ABC.
O blog e a foto postada por Rebeca em redes sociais se tornaram virais rapidamente. A americana iniciou campanha pela "invasão" e deu várias entrevistas a emissoras concorrentes e sites.
"Era um comercial sobre uma programação noturna quando comíamos flocos de milho, tomávamos café e desejávamos um bom dia aos nossos filhos. Eu não posso achar que esteja OK pessoas fazendo sexo no meio do Good Morning America. Sexo é um lindo presente para duas pessoas que estão casadas", afirmou ela, que apresentou queixa à Comissão Federal de Comunicações, órgão regulador da área de telecomunicações.
A reação aos comentários de Rebeca foi forte. Muitos disseram que a americana estava fazendo apologia à censura.
Em entrevista ao site "The Blaze", Rebeca se defendeu, argumentando que estava fazendo oposição ao "sexo degradante, e não ao sexo em geral" e afirmou que aquele tipo de imagem não deveria ser usado para ganhar audiência na TV.
Rebeca disse ainda que, após ter postado a imagem com a cena "Betrayal" no Facebook, a foto foi retirada pela rede social de acordo com as normas de decência.
"É espantoso para mim que a ABC tenha baixado os padrões usados pelo Facebook", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário