Juazeiro do Norte-CE: Empresa “Localiza” é alvo de reclamações de funcionários e clientes do Aeroporto Orlando Bezerra
André Costa
Chegar ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro
do Norte, e encontrar uma vaga para estacionar o veículo não é das
missões mais fáceis para muitos usuários. A explicação não está no
crescente número de voos ou passageiros, mas, na possível irregularidade
da empresa de locação de veículos, “Localiza”.As reclamações informais cresceram. Clientes e funcionários garantem que há vagas suficientes para demanda de passageiros, no entanto, elas são ocupadas por carros de alugueis. Uma mulher que trabalha no aeroporto contabilizou o número de veículos estacionados de forma errada.
“No fim de semana a irregularidade cresce bastante. Somente no último domingo (04), havia 28 carros de uma empresa estacionados em local impróprio. Além de usufruir de uma vaga destinada para clientes, os carros geram transtornos, dificultando a circulação de taxis e coletivos”, explica a funcionária que pediu para ter sua identidade preservada.
A Líder, Yes e Localiza são as empresas de locação instaladas no aeroporto. Juntas, elas detêm uma frota de quase 200 carros, de acordo com a funcionária supracitada. Segundo ela, as empresas pagam uma taxa ao aeroporto, que varia entre R$ 25,00 e R$30,00 por metro quadrado.
“Essa taxa está incluso o Box das empresas, bem como o estacionamento próprio para os carros de alugueis”, diz. “Esse espaço foi criado justamente para não atrapalhar o fluxo no entorno do aeroporto, além de garantir a livre concorrência e preservar as vagas dos clientes”, acrescenta a funcionária.
“Qualquer um que vier até aqui ouvirá as inúmeras queixas dos clientes, até mesmo de taxistas”, expõe a funcionária que revela já ter levado o caso ao Superintendente do Aeroporto [Roberto Germano de Souza Araújo], “Porém, até agora nenhuma medida foi adotada”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário