PTdoB decide continuar fora da base governista
Com discurso em defesa da legenda, Haroldo Abreu defendeu a independência partidária. Criticou, ainda, as dificuldades que o partido está enfrentando junto à Prefeitura para contribuir com os projetos para cidade, solicitando, assim, “paciência” para enfrentar os desafios futuros. Segundo destacou, “nós estamos na independência, que o prefeito está empurrando para oposição”. Na avaliação dele, a legenda “não precisa mendigar”, ressaltando que RC está tratando o PTdoB como “baixo clero”. Também destacou que o partido não está ligado a nenhum político, a não ser os próprios filiados.
No mês passado, um ofício foi encaminhado à Câmara comunicando o rompimento dos vereadores da legenda com a base aliada de Roberto Cláudio. À época, Haroldo Abreu cobrou maior participação do PTdoB nas discussões dos projetos, além da falta de diálogo com o prefeito.
O 1º Congresso Estadual do PTdoB, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, contou com a presença dos vereadores Leonelzinho Alencar e Jonh Monteiro, além do advogado Djalma Pinto, que palestrou sobre ‘Infidelidade Partidária”, e o sociólogo e consultor político Luís Cláudio, que falou sobre “Os movimentos de rua e seus desdobramentos dentro dos movimento partidários”, e lideranças do interior do Estado.
ELEIÇÕES 2014
Na saudação que fez aos presentes o presidente nacional, Luís Tibé, falou do crescimento da estrutura do partido, que, nas eleições de 2012, elegeu 27 prefeitos e conta com 37 vice-prefeituras. Em relação ao número de vereadores, o aumento foi de 58%. Foram eleitos 518 vereadores em todo País. Sua mensagem, porém, foi no sentido de encorajar todos a lutar pelo fortalecimento da sigla no Estado do Ceará.
Disse, ainda, que o partidos devem discutir estratégias para composição de chapas de deputados federais e estaduais, onde os candidatos participem ativamente de todo processo, coordenando projetos, ajudando a definir os perfis e sendo protagonista na construção das próximas campanhas. A ideia é eleger um deputado federal e um estadual.
LAURA RAQUEL
laura@oestadoce.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário