Vereador defende viadutos do Cocó


Para Didi, projeto de mobilidade da Prefeitura é o que menos agride o Cocó

Vereador do PDT é vice-líder do Executivo na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador do PDT é vice-líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima
Ao fazer uso da tribuna durante o tempo destinado à liderança do governo, o vereador Didi Mangueira (PDT) afirmou, na manhã desta quinta-feira, 08, que o atual projeto para solucionar o problema do trânsito no entorno do Parque do Cocó é o que causa menos impacto ao meio ambiente entre os já elaborados. A fala do parlamentar veio em resposta ao pronunciamento do vereador Guilherme Sampaio (PT), que apresentou um projeto alternativo para a problemática.
“O Guilherme fez uma fala muito boa, quero agradecer porque ele facilita aqui a defesa do prefeito. Ele mostra, claramente, que o argumento que eles dizem, que não houve estudo de impacto ambiental e que não teve relatório está equivocado. Tanto é que houve esse estudo, esse relatório, que mudou já para o terceiro projeto. Isso é a prova inequívoca de que os técnicos sempre tiveram cuidado para discutir, analisar e elaborar um projeto para essas intervenções. Esse projeto que aí está é o que traz o menor impacto”.
Para o parlamentar, não há mais o que discutir. Além disso, ele destaca que esse problema vem se arrastando há mais de 10 anos e que hoje Fortaleza não é mais a cidade existente à época em que Fausto Nilo desenhou o projeto apresentado por Guilherme. Didi afirma também que a cidade toda está cobrando uma solução para o problema do trânsito existente no local.
“O Parque do Cocó está dando uma contrapartida para a cidade que um dia se manifestou e conseguiu ter um dos maiores parques, que é aquela faixa meio curva de sete metros para uma via. São mil e oitocentos metros quadrados. Isso é a menor invasão, menor impacto dos projetos já apresentados”.
Em aparte, o vereador Márcio Cruz (PR) questionou onde estavam os ambientalistas que hoje protegem o Cocó quando invadiram, à época, o Vila Velha. O parlamentar também disse que estas pessoas “são demagogas, que não estão atraindo nem a simpatia da população. São dezoito manifestantes em detrimento de milhões. Toda obra traz impacto e temos que saber que a que traz o menor impacto é essa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário