Primeira missa do Padre Cícero em 2014 foi debaixo de muita chuva
Roberto BulhõesA primeira missa do Padre Cícero de 2014, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 20, foi debaixo de muita chuva. A celebração eucarística que acontece nos dias 20 de cada mês, sempre às 06:00h, reuniu milhares de fiéis, apesar da chuva forte que perdurou durante todo evento. Na última missa de 2013, dia 20 de dezembro, também foi debaixo de muita chuva e a celebração aconteceu de dentro da capela do socorro, onde o Padre Cícero está sepultado. A missa de hoje contou com um altar coberto e foi realizada em frente a capela, onde comumente acontece todo dia 20.
O celebrante foi o bispo diocesano D. Fernando Panico, ao lado de vários sacerdotes. D. Fernando saudou inicialmente a todos, agradecendo a Deus e o Padre Cícero pela chuva forte que caia copiosamente naquele momento. No dia do hoje, 20 de janeiro também se comemora o dia de São Sebastião, cuja imagem ganhou destaque no altar e teve um destaque especial durante a liturgia. A missa do dia 20 ou missa do Padre Cícero se constitui num evento que vem difundindo bastante o nome do sacerdote cearense, falecido em 20 de julho de 1934.
PARA O BRASIL E O MUNDO
Como sempre acontece todo dia 20, a missa do Padre Cícero é mostrada para todo Brasil e o mundo, via um pool de emissoras de TV e pela internet. Em 2014 a parceria formada entre igreja, prefeitura, TV Século 21, TV Aparecida, TV Verde Vale e TV Padre Cícero, via internet, continua firma. Além da TV e internet, dezenas de emissoras de rádio também transmitem a missa todo dia 20. Chovendo ou fazendo sol, a missa acontece no mesmo local e horário, com transmissão ao vivo pela TV, rádio e internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário