Apostando na altura

PMs sobem torre de TV para protestar contra o Governo


Dois policiais militares, que estão sub judice, escalaram na madrugada desta sexta-feira (03/01) a torre de transmissão da TV Assembleia, em Fortaleza, para protestar por um encontro com o governador Cid Gomes.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, na tentativa de retirar os militares da torre. No entanto, os dois militares afirmaram que só irão descer da torre após uma negociação.
Em entrevista ao Jornal Alerta Geral desta sexta, uma das organizadoras do movimento, Emanuele Gomes, afirmou que a ação dos dois policiais, de escalar a torre que possui aproximadamente 107 metros de altura, foi uma surpresa para os demais manifestantes.
De acordo com Emanuele, o grupo reivindica a reintegração, nomeação e posse dos policiais que estão afastados da corporação.
Entenda a notícia
Desde o dia 17 de dezembro passado, um grupo de 50 militares sub judice está acampado em frete à Assembleia Legislativa.
Os policiais afirmam que passaram por treinamento, trabalharam nas ruas durante dois anos sem receber salários e, em julho de 2012, foram afastados das funções da corporação pelo Governo.
Porém, o Governo afirma que os candidatos foram afastados por decisão judicial e não cumprem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário