Até as greves cansam

A reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professora Maria Palmira Soares de Mesquita, recebeu na noite de quarta-feira, 15, uma comissão do Sindicato dos Docentes (SINDIUVA) e de estudantes, quando foi comunicada sobre a suspensão da greve dos professores.

A decisão foi tomada através de votação na assembleia geral do SINDIUVA, realizada, no período da tarde, às 16h, no Auditório Central, no campus Betânia. O resultado foi o seguinte: 50 professores a favor da suspensão imediata da greve, dois contra e uma abstenção.

Reunião
A reitora Maria Palmira Soares de Mesquita recebeu, na Sala dos Conselhos Superiores, a comissão de docentes e alunos, tendo à frente a presidente do SINDIUVA, professora Silvia Helena Monteiro; o secretário geral, professor Flávio Teles e o professor Miguel Silva, do comando de greve.
Da administração da UVA também participaram a pró-reitora de Planejamento, Fátima Lúcia Martins Dantas; a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Marta Gomes Costa; o procurador Emanuel Pinto Carneiro; o assessor da Reitoria, Euclides Gomes Parente e o coordenador de Comunicação, Francisco Edilson da Silva.

Calendário acadêmico
Com a suspensão da greve, a reitora Maria Palmira Soares de Mesquita convocou o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para reunião extraordinária na quinta-feira, 16 de janeiro, às 15, para apreciação e aprovação do calendário de reposição das aulas do Semestre 2013.2, bem como do calendário acadêmico para o ano de 2014.
Já na Uece, a assembleia está marcada para esta quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário