Câmara de Maracanaú realizará 1 concurso público de sua história

A Presidência da Câmara Municipal de Maracanaú,  sob o comando do vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, após uma decisão unanime de todos os integrantes  da Mesa Diretora, com aprovação do plenário, decidiu baixar edital para a realização de concurso público para provimento de cargos de carreira naquela casa legislativa.
      As inscrições estão abertas desde o dia  8 último e se prolongará até o dia 10 de fevereiro próximo. Os interessados poderão acessar o site www.jrserd.com.br ou telefonar diretamente para 3270.5700 para fazer a inscrição. Esta somente poderá ser feita via internet. Os salários variam de R$ 800,00 a 1.600 (nível médio) e de R$ 1.500 a 3.000 (nível superior) afora os benefícios auferidos pela Legislação Trabalhista  como o vale refeição, transporte e outros.
     Trata-se do primeiro concurso público a ser realizado pelo  Poder Legislativo Municipal de Maracanaú desde a fundação da cidade há 30 anos. A emancipação do distrito de Maracanaú que  desmembrou-se da cidade de Maranguape levou-a a um desenvolvimento sem precedentes em razão de sediar o Distrito Industrial do Ceará. 
 O  presidente do Poder Legislativo logo após sua posse  havia promovido realizar o concurso público para prover os cargos de carreira da casa e está cumprindo com sua palavra.  Os servidores que sempre exerceram as diversas funções de que necessita o quadro técnica da casa, em sua maioria  são cedidos pela própria Prefeitura ou dos quadros do  Governo do Estado. A  maioria, entretanto,  apenas recebe os vencimentos de cargos comissionados que ocupam  sem as garantias asseguradas pela Constituição Estadual ou Federal. Essa anomalia será corrigida agora com a efetivação do concurso público para os níveis médio e superior. 
     Estamos corrigindo uma falha, disse o Presidente do Poder, vereador Carlos Alberto Gomes de Matos que "há 3 décadas é reclamada pelos que trabalham diuturnamente no Poder, sem a garantia da estabilidade assegurada pela Constituição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário