Caririaçu declara estado de calamidade pública e por falta d’água, suspende realização de festa

A festa que estava programada para acontecer no próximo dia 15 de janeiro para comemorar a conclusão do ensino fundamental dos estudantes do 9º ano de todo o município de Caririaçu teve que ser cancelada. A festa iria acontecer na praça principal da cidade e teria como atração principal a banda Bonde do Brasil. Era na verdade um presente do prefeito João Marcos aos concludentes pelo sucesso deles nesta etapa da vida estudantil.
Porém, devido à grande estiagem que continua castigando o município nos últimos anos e, consequentemente, o colapso pela falta d’água, o município está decretando estado de calamidade pública. Segundo o prefeito todos os recursos e todos os esforços da prefeitura estão voltados para minimizar o problema, visto que a adutora que trará água do Açude Manoel Balbino ainda levará algum tempo para ficar pronta.
Outro fator determinante na decisão que levou ao cancelamento da festa é a escassez de recursos com a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O prefeito ressaltou ainda que, “o dinheiro que iria gastar com a festa vai servir para comprar depósitos (tambores) para as pessoas armazenarem água e para contratar mais carros-pipa para atender toda população.”
 Os motivos expostos mostram a inviabilidade da realização desta festa e levam o prefeito João Marcos a público pedir desculpas aos estudantes e também para agradece à população de caririaçu que está unida e solidária neste momento de dificuldades. Aproveita ainda para dizer que está sendo programado pela secretaria de educação um calendário para comemoração desta conclusão de curso em cada escola.
A prefeitura continuará trabalhando por todos os meios que lhe couber no sentido de viabilizar a realização desse importante evento para os estudantes em outra oportunidade, quando essa situação da falta d’água se recompor com a chegada da quadra invernosa. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário