Coluna do blog



Nagibe,Pelé,Vavá,Cesário e Linha Fina
Ora, ora , ora, de que me alivia o coração da sensação de vencedor se algum idiota trocou a Praça da Meruoca por Praça de Cuba. Cuba o cacete! De que me importa se outro doidim botou uma placa no Beco do Cotovelo com dois Ces, em beco ou Elbout Stret que no Beco jamais se apagará a bodega do pai do Leite Filho com seu pão cheio de carne moida, a alfaiataria do Lulu Bento ou a barbearia dos Irmãos Carlos, mais recente, de 50 anos. O Guarany tenha ele Torneiro, Sebastião e Burdão não se curvará a Boi, Louro Sucata e o inesquecivil Teco-Teco.  Ninguem substituirá Nagibe e Linha Fina, Cesário e Dodô. Ninguém. Calma, não é crônica sobralense, não. É crõnica brasileira, alma brasileira, vida brasileira que há muito perdeu seu complexo de pobre, de humilde, de pequeno. Estamos às vésperas da copa e, duvidêodó que um morador que seja, da Praça João Pessoa, amanheça pensando que a seleção da Espanha é melhor que a nossa. Duvidêodó que tenha alguém aí com complexo de auxiliar de escrita, bancário, catador de papelão em carroças rôtas. Duvideodó que o pobre brasileiro se sinta pobre diante do estrangeiro que nos tentou um dia colonizar. Aquela coisa de humildade é coisa antiga. O brasileiro tem mesmo é que ser arrogante, importante, nariz empinado, porque humildade é coisa pra rei, rainha, papa, presidente.  Quem dera o tempo das meninas vencedoras da Copa do Mundo de 58 pudesse mostrar o olhar sensual, o pisar sapeca, o rebolar faustoso qual  divas  dos contos de fadas , qual Godivas nuas nos dorsos dos nossos cavalos heróis. De 58 pra cá, nunca mais alguém teve o atrevimento de dizer que somos vira-latas, macunaímas, trambiqueiros sem qualquer importância. Exalto o tempo e a vida contra quem acha que não vai dar certo, nada, nunca. Vai dar certo; está dando certo. Os derrotistas que se derrotem a sí, a Sobral, ao Ceará, ao Brasil, jamais pois hoje amanheci  com espírito de Nelson Rodrigues, um inveterano crente no povo brasileiro. Sem la porque, mas é assim.

A frase: “É a mão que balança o dedo”.  De um observador da cena.

Afagando o resto do PT

Aos emboléus
O Choque chegou junto ao grupo de policiais sub judice e co comando disse: - Tem 5 minutos pra deixar a rua. Alguem gritou: A gente não sai.

No relogio
O comando olhou pro relógio. Na esquina da Desembargador com a 13 de Maio já não havia mais os cones e a AMC estava de sobreaviso. 5 minutos. Tchan tchan tchan!!!

Ordem unida
O caminhão baú parado ao lado só ouviu o primeiro baque...pufo! Eram as tralhas que em 3 minutos estavam lá dentro. O quarteirão da Assembeia cercado de viaturas.A rua limpa.

Basta querer
Ninguem desconfiou de nada. Quando eles querem é assim;desarmam o circo sem ninguem saber de nada. Sem aviso e sem adeus. A greve acabou e o Governador nem...
Férias e trabalho
O PrefeitoVeveu, de Sobral e...Tia Izolda Cela, secretária de educação viajaram juntos pra visitas oficiais aos EU, no Vale do Silício. Devem encontrar com Cid por lá,quando o chefe sair de férias.

Escolhas
Peemedebistas desalinhados, por enquanto, já espelham lugares que ocuparão no Governo Zezinho Albuquerque. Juro que ouvi. No de agora não, no futuro.


Ora, ora, ora(Nota da foto)
Diz que a Federação de Futebol do Ceará quer fazer o jogo entre Horizonte e Fluminense, do Rio, no Castelão, não no estádio de Horizonte.Compre-me um bode! E o povo? O Horizonte tem uma torcida, tem um povo apaixonado, tem pessoas que ajudam no  dia-a-dia, por quê penalizar esse povo tirando de sua casa a alegria de uma visita ilustre?

Exploração
A conversa fiada de que o uso obrigatório do simulador para neguim tirar a carteira de motorista pagaria muito mais levou a uma corrida ao Detran no Ceará.

Corre-corre
Coisa de besta. No Ceará não tem nenhum simulador, não vai ter tão cedo e o próprio Detran empurrou pro fim do mês a obrigatoriedade do uso do equipamento. Aliás, qualquer advugado derrubaria essa obrigação esdrúxula do Denatran.Tem gato na tuba.

Se mal comparando...
Na Suécia, país com 10 milhões de habitantes, morrem de morte violenta 50 pessoas por ano. No Rio Grande do Sul, com os mesmos 10 milhões, morrem 2 mil da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário