Corno e cego...de amor.


"Amor": Após descobrir traição, César não acredita nos crimes de Aline 

Apaixonado, médico diz que ama a mulher e pede para Félix tirá-la da prisão.


Em "Amor à Vida", após descobrir a traição de Aline (Vanessa Giácomo), César (Antonio Fagundes) vai ser capaz de perdoar a vilã.
A cena vai ao ar no capítulo da próxima terça-feira (28).

O empresário vai entrar num processo de negação e numa discussão com Félix (Mateus Solano) vai pedir para o filho tirar a mulher da cadeia.

Tudo acontece quando Félix conta para o pai que a mãe de Paloma (Paolla Oliveira) era tia de Aline e foi assassinada na casa de campo. O empresário fica chocado, mas deixa o filho de boca aberta ao se declarar para a mulher.
Veja diálogo:

César - Quando a gente ama, quando está apaixonado, simplesmente a gente não acredita que alguma coisa está errada. Não porque está cego como eu estou, mas porque quer evitar a verdade. Eu agora imagino que foi naquela noite que a Mariah...pobre Mariah...foi assassinada, mas não pela Aline. Havia um homem lá. Eu ouvi a voz dele na discussão. A Aline me disse que demitiu a empregada porque ela estava com um homem. Havia um homem.

Félix - O Ninho, esse demônio que a Paloma trouxe pras nossas vidas.
César - Como eu posso gostar de você e da Paloma, se só trouxeram problemas pra minha vida?
Félix - Papi, se não fosse o Ninho teria sido outro. Você ainda vai defender a Aline?

César - Eu só quero entender o que aconteceu.

Félix - É obvio que você foi escolhido a dedo. Não foi só pelo dinheiro, a Aline tinha um plano, junto com a tia, alguma coisa deu errada no meio do caminho e a tia foi morta. Papi, você não tem ideia desse plano?

César - Eu não tenho a menor ideia do que você está falando. Mas agora eu estou entendendo tudo. A Aline foi influenciada pela tia e pelo Ninho. Ela me amava, mas os dois manipularam a Aline.

Félix - Influenciada? A Aline é uma piranha. Foi ela que aprontou tudo.

César - Nunca diga na minha frente que a Aline é uma piranha. Talvez a pobrezinha estivesse lá, ameaçada pelo Ninho. E eu cego, sem poder fazer nada. Onde está a Aline, Félix?
Félix revela que Aline está presa. César pede para o filho tirá-la da cadeia e o ex-vilão responde: "Jamais! Pai, você perdeu toda sua inteligência de uma hora pra outra?".
Louco de paixão, César revela que ainda ama Aline e defende a vilã: "Está mais que claro, a Aline foi manipulada, eu tenho certeza que vocês vão encontrar as provas, porque ela até pôde ter um amante, ter se envolvido, mas ela me amava, me amava!".

Félix lembra que César queria matar Aline quando descobriu toda a verdade, mas o empresário afirma que ela pode ter sido forçada a cometer todos os crimes.

Chocado, o ex-vilão sentencia o dono do San Magno: "Pai, você ainda tá apaixonado. Isso não é amor, é uma doença". Mas o médico é firme e diz: "Sai da minha frente, Félix, sai deste quarto. Ninguém me compreende. Mesmo que a Aline tenha me feito mal, como você diz, quem sabe exista uma solução porque eu...eu ainda amo a Aline. Sai!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário