Deu no Eliomar

Acusado de fabricar armas é posto em liberdade por ordem judicial

“Um marceneiro de 45 anos, acusado de fabricar armas de grosso calibre para abastecer quadrilhas de assalto a banco, foi preso pela Polícia Civil e solto pelo Poder Judiciário, no intervalo de três dias. Francival Avelino da Silva havia sido capturado na manhã do último dia 27 de dezembro, no município de Ocara, a 95 km de Fortaleza. Três dias depois, foi solto mediante ordem judicial expedida pela Comarca de Acarape, durante o plantão judiciário.
Responsável pela prisão, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado George Monteiro, informou que Francival havia sido preso em flagrante após investigação que durou cerca de dois meses. O acusado teria confessado que trabalhava como “armeiro” para uma quadrilha. Francival foi preso sob a acusação de porte, posse e comércio ilegal de arma de fogo. Mesmo assim, teve a soltura decretada pela juíza substituta Juliana Sampaio.
Desde setembro último, quando o Tribunal de Justiça do Ceará aprovou novas regras do plantão Judiciário, não podem mais ser apreciados pedidos de habeas corpus, liberdade provisória e relaxamento de prisão que tenham como fundamento excesso de prazo da prisão, devendo tais pedidos serem analisados no expediente regular pelo Juízo competente. (Thiago Paiva)”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário