Prefeitura de Sobral oferece abrigo para criança com direitos violados


A Prefeitura de Sobral mantém, há 14 anos, o Abrigo Domiciliar que tem capacidade para atender 10 crianças e adolescentes, do sexo masculino ou feminino com idade de 07 a 17 anos e 11 meses, cujos direitos fundamentais foram lesados, como o direito à moradia, harmonia familiar e integridade física e psicológica.

Atualmente o abrigo está com 5 crianças matriculadas na rede municipal de ensino, que recebem atendimento especializado de acordo com cada caso, como psicólogos, terapeuta ocupacional, acompanhamento médico e outros.

A partir de denúncias de violação dos direito fundamentais essas crianças e adolescentes são encaminhados para o Abrigo através do Conselho Tutelar, CREAS, Juizado da Vara da Criança e do Adolescente e o Ministério Público. Se você sabe de algum caso de violação dos direitos da criança como violência, denuncie ao Conselho Tutelar através do (88) 3611-2332 ou 0800-286 1307.

O Abrigo é um lar provisório, que procura preservar os laços familiares, desenvolvendo atividades sócioeducativas com os acolhidos. O objetivo é proteger as crianças e os adolescentes que têm seus direitos básicos violados, tais como negligência familiar, violência física e psicológica.

O Abrigo Domiciliar está localizado na Rua Pintor Lemos, 96, Bairro Santa Casa (vizinho a Escola Dinorah Ramos). As visitas acontecem das 9h30 às 10h30 e das 16h30 às 17h30. Contato: (88) 3611-7791.


Nenhum comentário:

Postar um comentário