Shumi quase vai

Schumacher teve colapso e quase morreu dentro do helicóptero, diz jorna

Michael Schumacher faz 45 anos e recebe homenagens

Fãs deixam mensagens de apoio e amor para Michael Schumacher em frente ao centro de kart do piloto na cidade de Kerpen, na Alemanha Leia mais AP Photo/dpa, Marius Becker

O ex-piloto Michael Schumacher quase morreu dentro do helicóptero de resgate após sofrer um acidente nas montanhas de Méribel, na França, enquanto esquiava com seu filho, segundo informações do jornal O Estado de SP.
De acordo com a publicação o veículo teve que fazer um pouso de emergência para que o alemão pudesse ser entubado após ter sofrido um colapso. O procedimento foi necessário para que Schumacher conseguisse chegar ao hospital local ainda com vida.
Depois do procedimento, o helicóptero voltou a decolar e levou o ex-piloto da Ferrari para o hospital em estado crítico.
Schumacher completou 45 anos nesta sexta-feira e recebeu uma série de homenagens pelo mundo. Vários fãs do piloto foram ao hospital para prestar solidariedade ao ídolo.
O esqui sempre foi uma das atividades preferidas de Schumacher. No dia do acidente, ele se divertia com o seu filho de 14 anos e um grupo de amigos fora da estação sinalizada, onde o risco de acidentes é maior.
A última atualização do hospital sobre o estado de saúde de Schumacher revelou que o quadro é estável, mas que ele ainda corre risco de morte e vive uma situação delicada.

Nesta sexta-feira, os médicos e a assessora do atleta não informam nada sobre seu estado de saúde. Mas muitos fãs do alemão estiveram presente do lado de fora.
A maioria deles veste vermelho ou uniformes da Ferrari, equipe na qual o alemão fez história e foi cinco vezes campeão mundial. Além disso, seguram diversos cartazes com frases de apoio ao ex-piloto.

FOTO MOSTRA SANGUE DE SCHUMACHER NA NEVE

  • AFP Photo Agência mostra local exato e mancha de sangue deixada por Schumacher; veja
"Schumi, todos os pensamentos para você e sua família" e "Nós te amamos, Schumi", diziam alguns dos cartazes levados pelos fãs, que permaneciam em silêncio, por respeito a Schumacher e aos outros doentes do hospital.
A Ferrari, nesta quinta-feira, havia divulgado a ideia de prestar tal homenagem a Schumacher. A escuderia tenta reunir fãs vestidos de vermelho em um "silencioso e respeitoso" evento no Hospital Universitário de Grenoble, segundo comunicado divulgado na internet.
Além disso, a escuderia italiana prestou uma homenagem em seu site oficial e escreveu palavras de apoio ao seu ex-piloto: "Hoje é um dia especial para a Ferrari e para todos os fãs, pois é o aniversário de Michael Schumacher. No momento, ele está travando a sua luta mais importante, a luta pela sua vida. Sendo assim, queremos lhe enviar os nossos desejos mais especiais", diz parte do comunicado.
O texto também relembra os principais momentos do piloto escuderia e diz que toda a Ferrari está 'junto de Schumacher': "Hoje nós temos duas razões para desejar a ele todo o melhor. Força, Michael".

Nenhum comentário:

Postar um comentário