Coluna do blog



O borogodó de Monsier Holand
Paris(França) 5 graus e sol escancarado – A Cleide é chilena. Tem mais de 20 anos de Paris e atende á clientela no free shopping da ala oest de Orly uma espécie de Santos Dumont ou Congonhas parisiense. Sabe tudo. Conhece todo mundo e é ótima fonte sobre passantes pela área dela. Fica no embarque pra Europa e cidades na própria França. Enquanto um parceiro de viagem procurava saber pelo diabo de um perfume lá, da Paloma Picasso, fiquei cutucando a Cleide, conhecida de outros carnavais da Cidade Luz. Foi bom saber que o tal perfume é fabricado mas vendido só pras américas. Na Europa tem mais, não.  Conversa vai, conversa vem e o assunto passou pra Monsier Holand, o garanhão presidente francês, senhor de três mulheres, (sabidas e  registradas).No primeiro casamento,  o válido, escanteou a mulher pela jornalista que acabou de ser escanteada por uma atriz. E tem várias outras, menos famosas na cama de Monsier Holand, rí baixinho a Cleide cheia de cavilação. E emenda: - Não sei que diabos esse homem tem. É baixinho, feio, não tem nada de interessante mas o cão pra pegar  mulher. Só pode ser...faz um gesto de dimensões... complementando...borogodó. Mas a França ficou abalada com o chifre, esse ultimo, perguntei pra Cleide. – Que chifre? Só tem chifre quando tem casamento. Não houve casamento, não tem chifre e...bala trocada não dói.

A frase: “...os vícios nunca nos fartam, a virtude logo nos enfastia”. Padre Antõnio Vieira, o portugues.


Simpatia e simplicidade (Nota da foto)
Encontro no voo Paris-Lisboa o ex-Presidente Jorge Sampaio, de Portugal. Nos reconhecemos de visitas presidenciais do embaixador Paes de Andrade à presidencia quando ambos no poder. Depois dos cumprimentos e do “bom ve-lo”, pergunto como vai Portugal. A resposta é um sorriso triste. –E o Brasil, quase responde perguntando, e eu...Vivendo a Copa. Remoendo a Copa.

Momento Wando
A Duloren distribuirá calcinhas e até cuecas para os foliões do bloco Areia, que desfila no Leblon dia 2 de março. Serão dez mil peças. Saudades do velho amigo e parceiro.

Desrespeito
Não é só na Praça da Polícia, no centro de Fortaleza que há filas duplas, ninguem paga zona azul e tem metade dos estacionamentos para policiais em rua fechada.

Na Aldeota
Na rua a lado do Pão de Açucar do Náutico, a que desemboca no ginásio do clube, taxistas botaram placas, pintaram o chão e hoje ocupam os dois lados, em fila dupla. Isso sím é desgoverno.

Aliás...
Tem uma praça, do outro lado dessa rua, que passou três anos pra ser concluida. Se se recordam esta coluna fotografou e mostrou placas da Praça com 3 valores diferentes.

Parada federal
A tal praça foi financiada com dinheiro da Caixa Econômica, essa aí que paga mega-sena que nem existiu. Pois bem; a Prefeitura de Fortaleza acaba de cercar a praça com tapumes. Pra quê...não sei.

Gastroclinica
Um importante flanelinha que atende nas proximidades da Gadtroclínica, encheu duas latas de cimento e pedra,colocou uma corrente e mantém uma vaga de estacionamento cativa. Como em tudo há dois lados, aí há um corrupto e um corruptor.

Bença Papa
A presidente Dilma Rousseff confirmou que, no próximo dia 22, estará no Vaticano, acompanhando a cerimônia em que d. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, será ordenado cardeal pelo Papa Francisco.

Sobrando sabores
Tem uma dessas casas que vedem sorvetes na Beira Mar que tá metendo a mão. Uma bola custa R$9,00. Duas, R$13,00. Besta quem compra.

Furada
Quando nenhuma seleção que vai disputar a copa do mundo no Brasil escolheu Fortaleza ou cercanias como sede, estava claro que a hotelaria entraria numa furada.

Devolução
A FIFA que bloqueou leitos em hotéis de Fortalleza está devolvendo tudo. O buraco pra quem construiu e/ou inventou de botar casa pra alufar p0or 50 mil contos, é “imedivel”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário