Coluna do blog



Como diz o Brickman, Lei pros amigos e inimigos
“O marechal Eurico Dutra foi o grande suporte da ditadura do Estado Novo e participou de um Governo que comemorou a conquista de Paris pelos nazistas. Quando ouvia falar em democracia punha as tropas de prontidão. Com a queda da ditadura, elegeu-se presidente; e foi exemplar no cumprimento da lei. A qualquer problema, queria saber o que dizia "o livrinho" - a Constituição; e o que a Constituição mandasse, fazia. Transformou-se em exemplo. Elegeu o sucessor. Black blocs, baderneiros, vândalos? Lei neles. Adeptos do pancadão, que perturbam o sossego público? Lei neles. Casas noturnas tipo Kiss, sem condições? Lei nelas. "Justiceiros", "milicianos"? Lei neles. Traficantes? Lei neles. As leis existem; é só aplicá-las. Não é preciso criar uma lei antiterror para punir os assassinos que mataram o repórter ao alvejá-lo com um rojão; não é preciso ter leis novas para conter e punir vândalos que desafiam a Polícia e se divertem em quebrar vitrines e destruir patrimônio alheio. Eles se dizem ideologicamente motivados; então, que expliquem isso à Justiça. Lei neles. Ou, como diz a memorável letra da música dos Titãs, "Polícia para quem precisa de Polícia". A lei existe para ser aplicada. A Polícia existe e, mesmo que não seja a ideal, está aí para enquadrar os transgressores da lei. A ação policial em defesa da tranquilidade pública e dentro da lei não pode ser coibida a pretexto de que pode eventualmente haver excessos. Se houver excessos, que sejam punidos. Mas o país tem de poder viver normalmente. E para isso não é preciso reinventar a roda.”

A frase: “Boas maneiras dão saudades, maus modos dão adeuses.” De um observador da cena.



Até no Chifre "Tamus Maus pra Caramba"!!!
Se for buling... (Rola na rede)
O bom  humor  brasileiro sempre encontra uma fórmula de melhorar a vida pela gozação. Isso aí não é meu, mas mais uma molecagem verde-amarela.

Imagina
No Rio Grande do Nordeste estão anunciando que um dos candidatos a governador do Estado é aquele senhor que dirigiu o DNOC, Elias Fernandes. Se for eleito o papa-gerimum, como carinhosamente é tratado o nativo, terá trocado seis por meia dúzia.

Salmito caça ganho
Salmito Filho, o operoso secretário de turismo de Fortaleza foi a Brasília levendo projetos da Secretaria dele para o Ministério do Turismo que é onde estão os recursos.

Vai dar em nada
O Mensalinho do Crato, como vem sendo chamado o rolo envolvendo o Prrfeito e vereadores do Crato, pode virar um risco nágua. A gravação feita e apresentada à promotoria não teria validade porque não foi a Justiça que autorizou. Há,bom!

Amigos a gente faz
Tem um mundo de gente que acabamos pondo numa agenda da vida da gente, tipo: Amigos a convidar. Penso que quase todo mundo tem isso intocado nalgum lugar na vida.

Como convidar amigos?
Aí a gente vê uns-e-outras e pensa em convidar pra passar uns dias na terra, no Brasil, em Fortaleza. Má como?, perguntaria a gente italiana. Com estes crimes? Fortaleza tem média de 9 crimes de morte por mês. Teve 282 em janeiro. Chamar alguém?Tá doido!!!

É muito grave
O deputado Fernando Hugo, que é médico e dos bons, foi ao meio fio. Disse da tribuna da Assembleia que um desses médicos cubanos, em Piquet Carneiro receitou uma dose cavalar de insulina a um paciente que entrou em coma.

Disse mais Fernando Hugo
Danado é que tem candidato que chega pra prefeito e oferece médico cubano em seus municípios em troca de votos. Qual dúvida sobre nomes, favor perguntar a Fernando Hugo. O telefone da Assembleia é 55 85 32772500. Peça o gabinete dele.

Pergunta pertinente
Estava viajando, sempre a  trabalho e fora do país e não pude assistir à inauguração do hangar da TAM em Aracati. Foi mesmo dia 7,como previsto, cantado e decantado em  prosa e verso?



Nenhum comentário:

Postar um comentário