Coluna do blog



Educação de Fortaleza em três momentos
Ivo Gomes foi à Câmara Municipal de Fortaleza prestar contas do trabalho que faz à frente da Secretaria de Educação do Município. Tirante o passa moleque que deu em alguns vereadores, foi sempre fiel a ser estilão simples e direto. Perguntaram ao secretário de Educação, Ivo Gomes, que é deputado estadual se ele pretende deixar a pasta para se candidatar a reeleição. Ivo Gomes respondeu que vive a melhor fase da sua vida pública. “Não tenho porque deixar, estou vivendo meu melhor momento na minha vida pública, mas vou consultar o prefeito primeiramente e depois meus companheiros que já me deram três mandatos, todos sabem que sou do interior, de Sobral, e preciso conversar com eles”, explicou. Ivo Gomes deixou claro que se depender dele não vai para a reeleição. Ivo Gomes disse que encontrou muita coisa feita, “mas sempre para menos, a maioria por fazer”. Sempre sorrindo e citando o nome do vereador Guilherme Sampaio (PT), Ivo Gomes foi aos poucos mostrando seus números. “Hoje, tem 13 mil alunos a mais matriculados e todos os dias mais 500 alunos são matriculados”. Ivo Gomes disse que não entende como algumas escolas funcionavam por conta do calor, do desconforto das cadeiras e da acústica. “Estamos climatizando as salas de aula, para oferecer mais conforto e os estudantes vão sentar confortavelmente”, informou. O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, anunciou no plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza que a gestão da educação “mudou” e foi mais além: “vai ter aula, nenhum aluno da  escola da Prefeitura de Fortaleza vai ficar perambulando por aí, sem ter o que fazer”. Ivo Gomes também informou que será realizado concurso público para contração de pedagogos, professores de língua portuguesa, matemática, história e educação física.

A frase: “Esse pessoal que gosta de manifestar-se queimando ônibus deve dirigir-se a que autoridade para comunicar com antecedência sua intenção?” De alguém interessado em saber como vai funcionar a lei que obriga manifestante dizer o que, quando e como vai fazer manifestação. 



Na Comissão de Integração(Nota da foto)
Domingos Neto assume na Câmara Comissão de Integração Nacional. O deputado cearense conquistou um dos mais importantes espaços nas comissões técnicas.

Perguntar,ofende?
Quanto tempo vai ficar preso o grupo “apreendido” por “suspeita” de queimar ônibus em Fortaleza? Sò isso.

Tou junto
O deputado Estadual Ely Aguiar, um carinha cheio de boa vontade no exercício dos mandatos que o povo lhe tem confiado pensa:-Tem coisa mais séria pradiscutir que coligação partidária pras eleições de outubro.

Alegria da leitura
Em resposta a indagação desta coluna, lí pela aí que a sra.Luiziane Lins seria convidada por uma instituição religiosa para assistir ao consistório par fazer de Dom Orani Tempesta, hoje e amanhã, Cardeal da Igreja Católica.

Angústia da leitura
O texto é complementado pela informação de que a sra. Luiziane Lins, que não sabia era assim tão religiosa, faria parte da comitiva de uma pastoral que vai passar quase um mês no Vaticano a trabalho. Estava assim:”...a comitiva vão participar...”.Vão voltarem?

Vamos perder
Um está certo; Rogério Aguiar vai parar com a mania de ser deputado estadual. A família deu um rela em Aguiar para cuidar dos negócios. Ele é o grande nome da indústria de móveis que criou e instalou em Marco e que gerou o povo regional.

O herdeiro
A região precisa de Rogério Aguiar muito mais dedicado ao trabalho industrial, gerando riquezas, empregos e renda do que como deputado estadual, apesar de seu desempenho. O Duquinha é o herdeiro de seus votos.

Podemos perder II
O outro que, apaixonado por educação, faz um trabalho sério na Secretaria, em Fortaleza, é Ivo Gomes que vai ao oráculo consultar se deva renovar agora seu mandato de deputado estadual. Se a Assembleia perder Ivo, ganhará muito mais a educação.

Apoio
Há apostas em Sobral, no Beco do Cotovelo, como se não catar a reeleição, Ivo Gomes poderá transferir seus colégios a Luciano Arruda, outro sobralense ilustre, hoje na Chefia de Gabinete do irmão Veveu.

Decisão
Quem não for Tinga é porque não presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário