-
Desconfiado de que o ex-presidente Lula trabalha para substituir Dilma Rousseff na disputa pela Presidência, o PT de Pernambuco decidiu evitar confrontos diretos com o governador Eduardo Campos (PSB), cotado nos bastidores para ser o vice do petista. Segundo dirigentes, “é melhor segurar a onda e observar bem os movimentos de Lula, para não acabar rifado”, como ocorreu nas eleições de Recife, em 2012.
-
A intervenção de Lula em 2012, sacrificando candidatura de Humberto Costa (PT) em Recife, levou à vitória do candidato de Eduardo Campos.
-
Para políticos de Pernambuco, aos moldes do padrinho Lula, Campos não pensaria duas vezes para rifar Marina Silva e subir ao poder.
-
Ministros recém-saídos do governo garantem que Lula está com tudo preparado para disputar a Presidência. Resta saber se Dilma já sabe.
-
Horário de verão poupou R$ 405 milhões, uma merreca, considerado o custo à qualidade de vida. A Mega da Virada rendeu o dobro ao erário.
-
Habituado à rotina de receber políticos, empresários e banqueiros, que o procuram para se queixar de “maus tratos” de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula tem uma resposta na ponta da língua, que apresenta como “solução” para o jeito búlgaro de ser da presidenta, arrancando gargalhadas. “Dilma precisa arrumar um namorado…” E ainda dá um jeito de fazer o governo atender o que ela nega aos interlocutores.
-
Lula mantém um governo paralelo, formado por pessoas de confiança e até ex-ministros como Antonio Palocci, para monitorar o governo Dilma.
-
Sempre que é indagado sobre o “governo-sombra” no Instituto Lula, ele desconversa: “São pessoas dedicadas a discutir o futuro do Brasil”.
-
“Futuro”, para Lula, é a eleição. Ele e sua turma avaliam a situação todo dia: se a reeleição de Dilma estiver ameaçada, será ele o candidato.
-
Nunca antes na história deste País houve tantos petistas querendo trabalhar. O mensaleiro João Paulo Cunha, que já foi metalúrgico, agora topa até uma vaga de auxiliar jurídico, para só dormir na cadeia.
-
A bancada do PT é só elogios ao presidiário Delúbio Soares que, diferentemente dos outros mensaleiros petistas, optou por manter a discrição, após iniciar sua pena na Papuda, em Brasília.
-
Após exigências da presidenta Dilma e atraso de meses, o novo portal do Planalto será lançado na próxima semana. Dilma ficou irritada porque viu imitação da página da Casa Branca, que ela mesma havia pedido.
-
Senadores do PMDB cobram reação mais dura do líder Eunício Oliveira (CE) à postura da presidenta Dilma na reforma ministerial. Dono de cargos, o presidente Renan Calheiros (AL) coloca panos quentes.
-
Preterido para assumir ministério, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tem evitado participar de reuniões do partido, onde peemedebistas não deixam por menos e fazem arder as orelhas da presidenta Dilma.
-
No Pará, a cidade de Marabá que, de tão violenta, ganhou apelido de “Marabala”, 386 pessoas conseguiram do Ministério da Justiça a permissão para portar armas de fogo. Em 2013, foram 29 concessões.
-
Promovida pelo governo ao reajustar tarifas nas compras nos cartões no exterior, a crise da falta de dólar desencadeia a volta dos doleiros do mercado negro. Pode faltar máquina para tanta lavagem.
-
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) tem sido incluído entre os “zumbis” que se inviabilizaram após se aliar a Eduardo Campos: André de Paula (PSD), Joaquim Francisco (PSB) e Mendonça Filho (DEM).
-
Infeliz era Al Capone: amargou cadeia por sonegar imposto de renda e ninguém da Máfia coçou o bolso para tentar tirar o meliante de lá.
Domingo de Diário do Poder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário