O nome mata velhos alunos de saudade.



Primeiro Colégio Sobralense de Tempo Integral será inaugurado amanhã, 21

Para comemorar esse novo marco na educação de Sobral haverá show do Raça Negra, às 19h

Seguem em ritmo acelerado os últimos detalhes para inauguração da primeira Escola de Tempo Integral de Sobral para alunos do 6º ao 9º ano. Equipes da Prefeitura estão instalando lousas, montando laboratórios e preparando as novas instalações do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, que será inaugurado pelo Prefeito Veveu, nesta sexta-feira (21/02), às 19h, na Avenida Monsenhor Aloísio, no Parque Santa Clara, ao lado da Policlínica. Toda a população é convidada a comemorar esse novo marco na educação de Sobral, com show do grupo Raça Negra.
Após se tornar referência nacional em educação com excelentes indicadores dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental (alcançando o Ideb esperado para 2021), o objetivo da iniciativa é melhorar ainda mais os resultados de aprendizagem do Segundo Ciclo do Fundamental (6º ao 9º ano), tornando o município uma referência de práticas exitosas, com indicadores de qualidade no ensino público também para as séries finais do ensino fundamental.
A estratégia do Prefeito Veveu para essa segunda revolução da educação pública de Sobral é manter as conquistas já alcançadas e inovar com a construção de 17 Colégios Sobralenses com Educação em Tempo Integral e ainda a construção de 16 Centros de Educação Infantil, que irão proporcionar uma base sólida de ensino desde o berço.
Todas essas ações fazem parte dos investimentos em infraestrutura previstos no Projeto Escola Aprender Melhor, que reúne um conjunto de ações e investimentos para melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino ofertado aos sobralenses, com investimentos em infraestrutura, valorização do magistério e fortalecimento da gestão com foco na aprendizagem escolar.

Colégio Sobralense de Tempo Integral

 Na próxima semana, de 24 a 28 de fevereiro, os 500 alunos que estudarão nessa nova escola serão acolhidos junto com funcionários e pais por jovens protagonistas alunos das Escolas Profissionalizantes Dom Walfrido e Lysia Pimentel e, ainda, de Recife, cidade onde o projeto de Educação em Tempo Integral foi criado pelo Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), parceiro da Prefeitura de Sobral na implantação do modelo no Município.
Os Colégios Sobralenses contarão estruturas diferenciadas com laboratórios, salas de aula, administração, biblioteca, sala multimídia, bloco do recreio (cozinha, despensa, banheiros, vestiários, armários para os alunos guardarem seus pertences e espaços de descanso após o almoço), quadra poliesportiva e anfiteatro.
Os alunos do Colégio Sobralense terão uma grade curricular ampliada com 7 aulas semanais de matemática e 7 de português, ao invés das 5 de escola normais. Além da grade de conteúdo tradicional, serão ofertadas disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios.

Penso eu - Felizmente Veveu tenta o resgate dessa memória.  Quando  destruiram o Colégio Sobralense arrendando pra esses colégios empenhados em ganhar dinheiro, não fazer educação foi uma total frustração. São as porcariadas da igreja argentária que fez de Sobral uma cidade triste, desde sua educação até a derrocada da Santa Casa. Mas Pai Vovô Pompeu Ferreira da Ponte ensinou a este hoje avô e velho neto: Meu filho, não se briga com Padre, Polícia e Puta.  Os três pês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário