Só tem problemas pra imprensa

Rio de Paz faz protesto na porta da Fifa


A logomarca da Fifa, na sede da federação, na Suíça, ganhou hoje (veja na foto) uma bola oficial da Copa de 2014 pintada com uma cruz vermelha, em sinal de protesto contra os gastos para o megaevento, em contraste com a precariedade do serviços públicos no Brasil. Conforme antecipou a coluna de Ancelmo Gois, a ONG Rio de Paz fez hoje ato público em frente à sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, cobrando transparência nos gastos da Copa do Mundo de 2014. Doze bolas oficiais de futebol pintadas com cruzes vermelhas, representando as cidades que vão receber as partidas da Copa, foram colocadas em frente à porta da entidade. O objetivo é cobrar transparência por parte da Fifa, da CBF, das cidades-sede e do governo federal.
“Qual o conteúdo dos contratos firmados entre a Fifa, a CBF, o governo e as cidades sede? O brasileiro ama o futebol. Essa paixão, contudo, não tem se mostrado mais forte que a voz da consciência do povo”, questiona Antônio Carlos Costa (na foto), que dirige a ONG filiada à ONU. Costa conseguiu entrar na sede, onde foi recebido por funcionários.

Penso eu- Fui pelo menos umas cinco vezes à sede da FIFA em Zurique, na SUiça, três delas a trabalho. Imagine a dificuldade de você, credenciado, transitar pelos mais diversos lugares da FIFA. Mas um desocupado bate até retrato querendo sacanear o povo de um país inteiro (errado ou não) querendo ganhar algum dinheiro com evento dessa natureza e dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário